Biscoito medalhão de queijo

5/5 - (1 vote)

O biscoito medalhão de queijo é uma iguaria muito gostosa, que normalmente é servida como um lanche, já que pode ser consumido a qualquer momento e em qualquer lugar. Sem falar que é uma excelente opção de biscoito para fazer e vender, garantindo assim uma renda extra para o orçamento.

Eu mesma, já vendi muito biscoito medalhão de queijo na época de cursos ou em empresas grandes onde trabalhei e que permitiam. Sempre me ajudou muito a garantir uma renda extra para ajudar em casa ou na maioria das vezes nos custos altos de aprimoramento profissional e pessoal.

Isso porque como se trata de uma opção muito saborosa, o biscoito medalhão de queijo sempre é uma boa pedida, não tem quem resista a um lanchinho fora de hora acompanhado de uma iguaria como o biscoito medalhão de queijo. Portanto seja qual for sua motivação, o biscoito medalhão de queijo pode e com toda certeza vai te salvar.

Concorda que é muito valido aprender a preparar a iguaria? Seja para fazer um lanchinho especial e diferente ou para vender uma iguaria menos popular, mas que é extremamente saborosa? Então segue a receitinha que te garanto o sucesso desta tarefa.

Ingredientes

Massa

  • 1 colher (café) de sal
  • 1 colher (chá) de fermento em pó
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de margarina

Recheio

  • 2 colheres (sopa) de margarina
  • 1 1/2 xícara (chá) de queijo canastra ralado, bem curado ou parmesão

Modo de Preparo

Antes de finalizar o preparo do seu delicioso biscoito medalhão de queijo é recomendado colocar o forno para preaquecer, por 15 minutos em 180° C e untar a forma ou assadeira com margarina.

Massa

  1. Misture todos ingredientes com as mãos até formar uma massa bem homogênea que solte das mãos.
  2. Em seguida abra a massa com o auxílio de um rolo, sobre uma superfície lisa e enfarinhada, deixe-a bem fininha.

Recheio

  1. Misture todos ingredientes em uma tigela até se transformar em um creme de queijo.

Montagem

  1. Passe uma camada fina do recheio sobre a massa e enrole-a como um rocambole.
  2. Em seguida embrulhe-a em um filme plástico e leve à geladeira por 2 horas.
  3. Depois desse tempo, corte rodelas finas e asse em forno, preaquecido, até começar a dourar.

Informações adicionais

Também é válido colocar orégano no recheio de queijo do seu biscoito medalhão de queijo, mas é opcional, pois o sabor fica mais marcante e característico.

Agora que você já sabe como fazer um maravilhoso biscoito medalhão de queijo, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de petiscos e lanches incríveis para deixar seu evento e/ou dia a dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.