Biscoito sequilho de palitinho

3.5/5 - (10 votes)

O biscoito sequilho de palitinho é uma iguaria deliciosa e muito popular e tradicional na nossa culinária, pois além de garantir biscoitinhos maravilhosos que derretem na boca, ainda torna seu lanche muito mais saboroso, já que ao ser servido com um café bem quentinho e passado na hora se torna muito mais atraente e convidativo.

Na casa da minha tia predileta, que não posso citar o nome, sempre que vamos marcar um lanchinho de fim de tarde, aquelas visitinhas rápidas de depois do almoço, ela faz dessa magnifico biscoito sequilho de palitinho, que além de agradar todos da família ainda garante os elogios da tarde maravilhosa. Afinal de contas ele melhora o dia e humor de qualquer pessoa.

Então se você busca um lanchinho bem convidativo e que vai tornar a sua tarde em família ou reunião com amigos muito mais saborosa e atraente o biscoito sequilho de palitinho é a opção certa, pois garanto que ele vai tornar seu evento muito mais divertido e saboroso. Gostou da ideia? Então confere a receitinha e bora colocar as mãos na massa.

Ingredientes

  • 100g de manteiga
  • 1 gema
  • 50 g de açúcar refinado
  • 200g de farinha de trigo

Modo de Preparo

Antes de começar a preparar esse magnifico biscoito sequilho de palitinho é indicado primeiro colocar o forno para preaquecer, por 15 minutos em 180° C, e untar duas assadeiras ou formas grandes com manteiga e farinha de trigo.

  1. Primeiro separe 1 colher (sopa) da farinha de trigo e reserve para enfarinhar a forma ou assadeira.
  2. Coloque o açúcar e a gema em uma tigela e misture.
  3. Depois vá acrescentando, aos poucos, a farinha de trigo, enquanto amassa com as mãos até formar uma massa bem lisinha e homogênea que solte das mãos.
  4. Então comece a fazer os palitinhos e coloque-os nas formas já untadas e enfarinhadas.
  5. Agora basta levar ao forno pré aquecido de 12 a 15 minutos para assar.
  6. Depois de assados, retire-os do forno, passe-os no açúcar refinado, aguarde esfriar e sirva.

Informações adicionais

O tempo de forno pode variar devido a potencia do seu forno, por isso o ideal é ficar de olho no seu biscoito sequilho de palitinho para que ele fique do jeitinho que você gosta.

Agora que você já aprendeu como fazer biscoito sequilho de palitinho, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com opções de pratos, lanches, guloseimas e sobremesas incríveis para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.