Purê de mandioquinha

Avalie este post

O purê de mandioquinha é um acompanhamento muito saboroso e tradicional, principalmente quando servido para acompanhar carnes ensopadas ou cozidas. Isso porque além de fugir da opção simplista que o purê de batata apresenta e oferece, que aliás é magnifica, ainda torna o sabor do seu prato principal mais diversificado e autêntico.

Eu por exemplo, adoro fazer aquela carne de panela ou carne louca bem molhadinha e suculenta para servir com um magnifico purê de mandioquinha, pois acho que a mistura se completa e garante um sabor muito interessante e até torna a refeição mais convidativa.

Portanto, se você também adora investir em acompanhamentos que surpreendem e complementam a sua refeição, tenho certeza de que esse purê de mandioquinha será um grande curinga aí na sua casa também. Afinal de contas, você poderá criar e inovar muitos pratos com ele. Gostou da ideia? Então confere a receita completa logo abaixo.

Ingredientes

  • 1 e 1/2 tablete de caldo de legumes
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de leite
  • 1/2 kg de mandioquinha sem casca
  • 2 colheres (sopa) de margarina
  • Água filtrada

Modo de Preparo

  1. Coloque a mandioquinha e 1 tablete de caldo de legumes em uma panela.
  2. Depois os cubra com água e cozinhe por 20 minutos.
  3. Em seguida escorra a água e passe a mandioquinha ainda quente no espremedor ou amasse com o auxílio de um garfo.
  4. Depois coloque a mandioquinha espremida, o restante do caldo de legumes, o leite e a margarina em uma panela, em fogo médio, e deixe cozinhar, enquanto mexe, até engrossar.
  5. Quanto os ingredientes estiverem bem encorpados e se tornarem um creme bem grossinho retire do fogo e sirva em seguida.

Informações adicionais

Caso seja do seu gosto também é muito válido acrescentar sobre o seu purê de mandioquinha salsinha picadinha, queijo de sua preferência ou molho de pimenta, pois além de tornar o prato mais convidativo ainda o deixa mais saboroso.

  • Tempo médio de preparo: 40 minutos
  • Rendimento médio: 8 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso purê de mandioquinha, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com opções de pratos, lanches e sobremesas deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.