Bolinho de chuva com banana

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

O bolinho de chuva com banana é uma deliciosa iguaria que provém do bolinho de chuva tradicional, que além de muito saboroso e fácil de ser preparado, também é um quitute simplista. Por isso que a maioria das pessoas que não conhecem o bolinho de chuva com banana fazem a versão tradicional, no entanto o bolinho de chuva com banana é bem mais característico e saboroso.

Inclusive todo mundo que experimenta o bolinho de chuva com banana se apaixona por esse delicioso quitute, só de pensar dá até água na boca. Eu falo isso pois quando eu faço o quitute aqui em minha casa para o lanche da tarde, de vez em quando, é o maior sucesso com as crianças e o maridão, que amam e inclusive comem até não aguentar mais.

Então agora que você já conhece todos este motivos encantadores para fazer esse bolinho de chuva com banana, que tal conferir a receita completa que eu separei pra você aprender a fazer hoje? Tenho certeza de que além de alegrar bastante a criançada aí da sua casa, seu dia também vai ficar bem mais doce e leve. Curtiu a ideia? Então bora conferir o passo a passo simples abaixo.

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo peneirada
  • 3 bananas grandes amassadas
  • 4 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 ovo batido
  • 1/2 colher (chá) de fermento em pó
  • 1/2 xícara (chá) de leite
  • Óleo para fritar
  • Açúcar e canela para polvilhar

Modo de preparo

  1. Coloque a farinha de trigo, o açúcar e o fermento em uma tigela e misture até que incorporem completamente.
  2. Em seguida abra um espaço central na mistura e coloque o leite e o ovo batido.
  3. Depois misture os ingredientes delicadamente até obter uma massa bem lisinha e homogênea.
  4. Então coloque as bananas amassadas na massa, misture novamente até incorporar e reserve.
  5. Agora coloque o óleo em uma panela em fogo médio para aquecer e comece a colocar porções de massa para fritar.
  6. Enquanto isso, coloque o açúcar e a canela em um prato ou tigela, misture e reserve.
  7. Deixe que frite até os bolinhos ficarem bem dourados, então retire-os do óleo e coloque-os para escorrer sobre papel absorvente.
  8. Repita o processo com toda a massa.
  9. Após todos os bolinhos estarem fritos basta passá-los sobre uma mistura de açúcar e canela antes de servir.

Informações adicionais

As porções de massa devem ser feitas utilizando duas colheres, onde você deve encher uma colher com a massa e retirá-la cuidadosamente sobre o óleo quente na panela com o auxílio da outra colher.

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples bolinho de chuva com banana, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de doces, lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas, simples, criativas e até mesmo clássicas para deixar seu dia mais gostoso.

Leave a Reply