Bolinhos de carne moída

Avalie este post

Esses deliciosos bolinhos de carne moída que iremos lhe ensinar hoje vão deixar você com água na boca. É uma receita muito tradicional e comum no Brasil, pois oferece um sabor e facilidade em serem feitos, com ingredientes que todo mundo tem em casa ou pode comprar.

A carne moída é o ingrediente principal de diversos pratos, muito famosa no Brasil por ser tão versátil, pode ser encontrada em pratos como o macarrão, simplesmente misturada no arroz com um bom tempero ou em uma receita deliciosa como essa de bolinhos de carne moída.

É uma daquelas receitas simples, mas que rendem muito mesmo usando poucos ingredientes. Todo mundo irá amar e pedir mais, esses bolinhos rendem muito para seu jantar ou almoço em família, com certeza as crianças vão amar o formato redondinho dessa receita de bolinhos de carne moída. Se ficou curioso para aprender, então se ligue nessa receita saborosa e aproveite.

Receita de Bolinhos de carne moída

Ingredientes

  • 500g de Carne Moída
  • 1/2 Xícara (chá) de Amido de Milho
  • 1/2 Cebola Picada
  • 1/2 Pimentão Vermelho Picado
  • 1 Dente de Alho Bem picado
  • 2 Colheres (sopa) de Cebolinha
  • 2 Colheres (sopa) de Salsinha
  • Suco de 1/2 Limão
  • 1 Colher (sopa) de Azeite de Oliva
  • Sal e Pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo

Em um recipiente coloque a carne moída e misture o suco de limão e o azeite de oliva. Acrescente a cebola picada, o alho picado, o pimentão picado, a salsinha, a cebolinha e misture bem. Por último adicione o amido de milho até obter uma mistura firme. Tempere com o sal e a pimenta-do-reino a gosto.

Modele bolinhas e distribua em uma forma untada com um pouco de azeite. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por cerca de 25 minutos ou até a carne estar totalmente assada. Retire do forno e sirva em seguida e saboreie seus bolinhos de carne moída.

Informações adicionais sobre os Bolinhos de carne moída

Os bolinhos de carne moída são normalmente considerados a famosa comida de botecos no Brasil, populares por conta da praticidade de fazer, principalmente quando são apenas fritos para serem vendidos. É amado pelo fato que sua massa por fora fica crocante, enquanto por dentro a carne moída permanece fácil de mastigar.

O tempero normalmente usado para fazer bolinhos de carne moída deve sempre ser muito bom, é o que faz desses bolinhos tão bons além de sua textura inesquecível. O consenso é que o sal, a pimenta e a salsinha são essenciais. Porém, você pode optar por criar seu próprio tempero caseiro para seus bolinhos de carne moída.

Não se sabe ao certo de onde eles vieram, mas o que se assume é que foi criado por Italianos e trazido ao Brasil graças a esses imigrantes. Por causa disso, hoje temos essa deliciosa receita em nossas mesas, uma receita tão comum mas tão saborosa!

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Bolinhos de carne moída, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.