Macarrão alho e óleo

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

O macarrão alho e óleo é um prato muito simples, fácil e rápido de preparar, isso sem falar no quanto o esse prato é delicioso, irresistível e ainda agrada a todos os gostos. Além do mais, ele também é um prato que pode ser usado como base, pois normalmente é servido acompanhado de algum tipo de carne grelhada, molho e/ou legumes cozidos.

Aqui em casa, muitas vezes o macarrão alho e óleo já salvou meu jantar ou almoço, pois já aconteceu de chegar da rua, procurando algo rápido e simples para acompanhar um frango grelhado ou até mesmo uma simples sardinha enlatada, que também fica delicioso. Claro que isso acontecia mais quando eu era mais jovem e tinha uma vida mais agitada, mas ainda nos dias de hoje, as vezes acontece.

Portanto, seja para investir em um prato simples, mas que pode ser tornar mais vistoso e atrativo, ou simplesmente para te salvar em momentos de correria e fome, o que aliás não combina, aprenda essa receitinha bem simples e fácil de fazer de macarrão alho e óleo. Esse macarrão alho e óleo é simplesmente irresistível.

Ingredientes

  • 1/2 kg de macarrão cozinho
  • 5 dentes de alho amassados
  • 5 colheres (sopa) de óleo
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • Sal a gosto

Modo de Preparo

  1. Em um recipiente amasse o alho com o sal, até formar uma pasta.
  2. Agora, coloque em uma frigideira, em fogo médio, o óleo e a pasta de alho com sal.
  3. Frite em fogo médio, até que doure.
  4. Em seguida, coloque a manteiga e deixe ferver um pouco, para incorporar o sabor, mexendo todo o tempo.
  5. Coloque sobre o macarrão, já cozido, e misture.

Informações adicionais

A dica mais importante para o seu macarrão alho e óleo dar certo é ter muita atenção ao dourar a pasta de alho e sal, pois ela não pode ficar muito torrada, mas também não deve ficar muito crua. O ponto ideal para que seu macarrão fiquem mais saboroso é deixar a pasta de alho bem frita, dourada e crocante.

  • Tempo médio de preparo: 15 minutos
  • Rendimento: 1 porção

Agora que você aprendeu como fazer um delicioso e super apetitoso macarrão alho e óleo, que tal conferir também outras receitas muito saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Temos excelentes opções que podem ajudá-lo a variar seu cardápio ou ainda salva-lo em momentos de correria.

Leave a Reply