Bolo de aveia com banana e maçã

Avalie este post

O bolo de aveia com banana e maçã além de muito gostoso e prático de preparar, ainda é uma opção bem saudável e rica, já que leva somente ingredientes específicos que são capazes de auxiliar na digestão e ainda trazer mais saciedade. Isso sem falar que essa também é uma opção muito saborosa e super nutritiva.

Além disso, o bolo de aveia com banana e maçã é um daqueles lanches ideal para o café da manhã ou tarde, pois sua simplicidade e praticidade no preparo o torna ainda mais atraente. Afinal de contas, trata-se de um tipo de bolo que é responsável não só por auxiliar uma alimentação mais rica, mas que também é bem acessível.

Por isso, se você gosta de bolo de aveia com banana e maçã, ou simplesmente quer investir em uma opção de lanche que seja mais rica para você e sua família confira essa receitinha incrível e super simples e prática da iguaria que separei para você. Tenho certeza de que será o maior sucesso aí na sua casa, mesmo que pelos benefícios a saúde.

Ingredientes

  • 4 ovos inteiros
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de açúcar mascavo
  • 1 xícara (chá) de aveia em flocos
  • 100 gramas de margarina sem sal
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 3 bananas picadas
  • 2 maçãs picadas

Modo de Preparo

  1. Coloque os ovos, a farinha de trigo, o açúcar, a aveia e a margarina em uma tigela e bata com ajuda de um fouet ou batedor até obter uma massa homogênea.
  2. Em seguida acrescente as frutas e o fermento em pó, então misture delicadamente.
  3. Depois despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno, preaquecido à 180º C por 15 minutos, para assar por cerca de 25 minutos ou faça o teste do palito.

Informações adicionais

A mistura dos ingredientes também pode ser feita em uma batedeira ou um liquidificador, mas se utilizar um liquidificador é recomendado bater primeiros os ingredientes úmidos e ir acrescentando os secos aos poucos.

Vale lembrar que a frutas não devem ser batidas e sim picadas para proporcionar pequenos pedacinhos que garante um sabor especial da fruta e único ao seu bolo de aveia com banana e maçã.

Agora que você já sabe como fazer um delicioso bolo de aveia com banana e maçã, que tal aprender também a preparar outros lanches e pratos nutritivos que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de receitas que além práticas e saborosas também são incríveis para deixar seu dia muito mais gostoso e rico.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.