Bolo de chocolate com cobertura

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

O bolo de chocolate  com cobertura é um dos tipos de bolos mais comuns e tradicionais hoje na casa da maioria dos brasileiros, principalmente para aqueles que têm  crianças em casa, afinal de contas é bem comum e gratificante preparar uma guloseima ou quitute para que tornemos o dia a dia dos nossos pequenos bagunceiros e fonte de amor muito mais alegres e gostosos.

Isso sem falar nos vários benefícios que o bolo de chocolate com cobertura pode proporcionar, pois além de tornar o dia a dia da criançada mais divertido, ele também é bem prático e fácil de preparar, pois basta colocar os ingredientes em um liquidificador, levar ao forno e despejar cobertura que o quitute fica pronto. Inclusive o bolo de chocolate com cobertura também é bem acessível, o que o torna ainda mais atraente.

Então agora que você já conhece todos este motivos encantadores para fazer esse bolo de chocolate com cobertura, que tal conferir a receita completa que eu separei pra você aprender a fazer hoje? Tenho certeza de que além de alegrar bastante a criançada aí da sua casa, seu dia também vai ficar bem mais doce e leve. Curtiu a ideia? Então bora conferir o passo a passo simples abaixo.

Ingredientes

Massa

  • 3 ovos inteiros
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de achocolatado
  • 1/2 xícara (chá) de óleo
  • 1 xícara (chá) de água quente
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada
  • 1 colher (sopa) de fermento químico em pó

Cobertura

  • 2 colheres (sopa) de amido de milho
  • 2 xícaras (chá) de leite
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de achocolatado
  • 2 colheres (sopa) de margarina

Modo de preparo

Massa

  1. Coloque os ovos, o açúcar, o achocolatado e o óleo em um liquidificador e bata até obter uma mistura bem homogênea.
  2. Depois acrescente a água e bata novamente até misturar completamente.
  3. Em seguida acrescente, aos poucos, a farinha de trigo e continue batendo até formar uma massa lisinha e homogênea.
  4. Então coloque o fermento e misture rapidamente com um pulso do liquidificador.
  5. Agora basta despejar a massa em uma assadeira untada e enfarinhada, e levar ao forno preaquecido em temperatura de 190° C para que acesse por cerca de 35 minutos.
  6. Após assado retire do forno e coloque para amornar em temperatura ambiente.

Cobertura

  1. Dissolva  amido de milho em uma xícara (chá) de leite e reserve.
  2. Em seguida coloque o açúcar, o achocolatado, a margarina e o resto do leite em uma panela em fogo alto e deixe que cozinhe, enquanto mistura, até levantar fervura.
  3. Depois que a mistura começar a ferver abaixe o fogo, acrescente o leite com o amido de milho dissolvido e continue misturando até começar a engrossar e obter textura cremosa.
  4. Agora basta desligar o fogo e despejá-la ainda quente sobre o bolo morno.

Informações adicionais

Caso o seu liquidificador não seja muito potente e a massa do seu bolo de chocolate com cobertura ficar muito pesada, basta despejar em uma tigela e ir misturando com um batedor, espátula ou colher grande. Na hora de assar é importante ter em mente que o tempo de forno pode variar dependendo da potência do seu forno então faça o teste do palito.

Caso queira que o seu bolo de chocolate com cobertura também seja recheado, basta fazê-lo em uma assadeira retangular, partir ao meio e utilizar metade da cobertura como recheio entre as duas metades.

  • Tempo médio de preparo: 60 minutos
  • Rendimento médio: 8 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse bolo de chocolate com cobertura, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Leave a Reply