Bolo de iogurte para diabéticos

Avalie este post

O bolo de iogurte para diabéticos é um tipo de bolo muito gostoso, apesar do que muitos acham, que inclusive pode ser consumido por todas aquelas pessoas que buscam uma alimentação mais saudável e/ou sem ingestão de açúcar, como pessoas fitness ou que buscam uma reeducação alimentar ou que visam conquistar uma maior qualidade de vida.

Aqui na minha família mesmo, não falta desse bolo de iogurte para diabéticos na casa da minha sogra, pois além de proporcionar uma alimentação que cause menos impacto no seu corpo, ela também adorar o sabor dele. Eu até brinco muito com ela dizendo que sempre que bater vontade de um lanchinho mais certinho é só correr para a casa dela que é garantido.

Então se você, assim como minha sogra, deseja adotar uma alimentação de maior qualidade sem deixar de saborear os prazeres de um bom lanche, que tal aprender a fazer um delicioso bolo de iogurte para diabéticos? Tenho certeza que além de gostar muito, essa receita vai te ajudar muito nessa proposta de reeducação alimentar. Curtiu? Então confere a receita completa abaixo.

Ingredientes

  • 3 claras de ovos
  • Adoçante a gosto
  • 3 gemas de ovos
  • 2 colheres (chá) de óleo de milho
  • 1 iogurte natural sem açúcar
  • 250 gramas de farinha de trigo peneirada
  • 10 gramas de fermento em pó
  • Raspas da casca de 1 limão

Modo de preparo

  1. Coloque as claras em uma tigela e bata em neve.
  2. Em seguida acrescente o adoçante, bata mais um pouco e reserve.
  3. Depois coloque as gemas em outra tigela e bata, então acrescente, aos poucos, o  óleo e o iogurte e continue batendo, após misturar bem adicione a farinha de trigo e o fermento e bata até formar uma massa bem lisinha e homogênea.
  4. Então adicione as raspas de limão e mexa até que se misture completamente a massa.
  5. Agora basta incorporar as claras em neve, delicadamente, e reservar.
  6. Unte uma forma com margarina light e enfarinhe, depois despeje a massa e leve-a ao forno em temperatura de 180ºC por cerca de 45 minutos ou faça o teste do palito.
  7. Após assado basta esperar esfriar, para desenformar e servir.

Informações adicionais

Agora que você já sabe como fazer um delicioso bolo de iogurte para diabéticos, que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de pratos e sobremesas, inclusive para diabéticos, que vão deixar seu dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.