Bolo de milho

Avalie este post

O bolo de milho  é um tipo de quitute que além de delicioso e muito tradicional, ainda é adorável, pois nos remete a lembranças daqueles lanches caseiros feito pelas nossas avós que sempre tinha um delicioso bolo de milho super fofinho com um chazinho ou café para nos oferecer quando íamos na sua casa.

Aqui em casa mesmo todos amam essa receitinha de bolo de milho, essa foi uma das primeiras receitinhas que eu aprendi com a minha avó, e a primeira vez em que eu fiz confesso que estava muito insegura mas conforme a minha avó foi me explicando percebi que não tem erro algum, bastou seguir o passo a passo que deu tudo certo.

Portanto, se você também adora reunir as pessoas para um bate papo que claro será acompanhado por um lanchinho especial, que tal aprender a fazer um delicioso bolo de milho para aquele lanche especial com a sua vizinha ou amiga? Tenho certeza de que será um sucesso. Curtiu a ideia? Então confere a receita completa abaixo.

Ingredientes

  • 3 ovos inteiros
  • 1 lata de milho verde
  • 1 lata de leite (a mesma medida da lata de milho)
  • 1 lata de açúcar (a mesma medida da lata de milho)
  • 1/2 lata de óleo
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 1 lata de de milharina ou fubá (a mesma medida da lata de milho)

Modo de preparo

  1. Pré-aqueça o forno a 180º C por 14 minutos.
  2. Ponha no liquidificador primeiro os ingredientes líquidos, depois bata todos os ingredientes por dois minutos.
  3. Unte uma forma com manteiga e fubá.
  4. Leve ao forno por aproximadamente 30 minutos.

Informações adicionais sobre o bolo de milho

Para deixar seu bolo de milho verde fofinho, peneire a farinha de trigo antes de juntá-la aos demais ingredientes. Dessa forma, a massa não forma gruminhos, fica mais lisa, além de que ficará ainda mais macia e crescerá melhor!

  • Tempo médio de preparo: 40 minutos
  • Rendimento médio: 7 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples bolo de milho, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.