Calda de caramelo

Avalie este post

Hoje vou ensinar aqui como fazer uma deliciosa Calda de caramelo, que combina com diversos outros pratos e é super fácil de fazer;

A receita leva cerca de 15 minutinhos para ficar pronta e rende 1 porção, sendo super fácil de fazer e que qualquer um consegue sem maiores dificuldades.

Essa receita de Calda de caramelo é ótima para você jogar em cima do pudim, de alguma fruta que goste, panquecas ou o que você achar melhor. É uma forma de dar mais sabor ao seu café da manhã, da tarde ou à sua sobremesa.

Para quem ama um pudim, sabe que a calda de caramelo combina perfeitamente e muitas vezes é a melhor parte da sobremesa.

É justamente ela que dá o sabor extra para o doce e é muito versátil, combinando com uma diversidade de outros alimentos.

A famosíssima maçã do amor, por exemplo, é coberta com uma camada de calda de caramelo.

Ou seja, você pode usá-la para esse fim ou como achar mais saboroso.

Mas você sabia que originalmente, a calda de caramelo não era utilizada em pudins? Isso mesmo, a sobremesa tinha uma cerca consistência diferente em sua forma original.

Porém, desde que começaram a usar a calda nos pudins, percebeu-se o tamanho ganho que se conseguia, tornando quase que um elemento obrigatório para completar o doce.

Vale a pena notar que o pudim tem décadas de história, tendo nascido na França e tornando-se popular no mundo depois disso.

Além de ser usada em salada de frutas e no pudim, tem aqueles que também colocam a calda em pipocas doces.

Enfim, você pode experimentar do seu jeito e utilizar a calda como achar melhor. Sendo assim, continue com a sua leitura e confira como fazer a calda de caramelo e dar mais sabor às suas receitas.

Ingredientes Para Calda de caramelo

Como Fazer Calda de caramelo

Modo de Preparo

Em uma panela de fundo largo derreta o açúcar até ficar dourado. Junte a água quente. Deixe ferver até dissolver os torrões de açúcar e a calda engrossar.

Na assadeira

Forre com a calda uma forma com furo central e reserve.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Calda de caramelo, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.