Capuccino suave

Avalie este post

O capuccino suave é uma diferenciada iguaria que ao contrário do café preto, tem uma textura mais cremosa e um sabor um tanto quanto mais fraco, o melhor de tudo é que além de ser diferenciado é uma receitinha rápida e prática em seu preparo, não tem erro, isso sem falar no sabor maravilhoso que esse capuccino nos proporciona.

Essa receitinha é a opção perfeita para uma conversa durante a tarde entre os amigos e familiares, principalmente em dias frios, eu mesma já fiz essa delícia diversas vezes para reuniões aqui em casa e até no dia a dia e sempre faz o maior sucesso, então se a sua intenção é fazer alguma coisa clássica, gostosa e bem quentinha tenho certeza de que o quentão vai cair muito bem.

Portanto, se você assim como eu também um verdadeiro fã do capuccino suave, que tal aprender a preparar a iguaria aí na sua casa e matar a vontade de beber essa delicia? Gostou da ideia? Então confira a receita completa abaixo. 

Ingredientes

  • 50 g de café solúvel
  • 250 g de leite em pó (integral ou desnatado)
  • 3 colheres (sopa) de chocolate em pó (não pode ser achocolatado)
  • 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
  • 1 colher (chá) de canela em pó
  • 250 g de açúcar (ou equivalente em adoçante)

Modo de preparo

  1. Bater no liquidificador o café até ficar fino. Acrescentar aos outros ingredientes em uma tigela e peneirar tudo junto em outra.
  2. A validade é de 6 meses.
  3. Use 2 colheres de sobremesa para 1 xícara de água fervente.

Informações adicionais sobre o capuccino suave 

Essa receita cai super bem junto a um bolo.

  • Tempo médio de preparo: 15 minutos
  • Rendimento médio: 1 porção

Agora que você já aprendeu como fazer essa maravilhosa e simples capuccino suave, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.