Capuccino

Avalie este post

O capuccino é uma deliciosa iguaria que diferente do café preto, tem uma textura bem mais cremosa e um sabor um tanto quanto suave, o melhor de tudo é que além de ser diferenciado é uma receitinha bem rápida e prática de ser feita, não tem erro, isso sem falar no sabor maravilhoso que esse capuccino nos proporciona.

Aqui em casa mesmo todos somos apaixonados por qualquer derivado do café, e quando se fala em capuccino chega a brilhar os olhos, a ponto de que todos aqui em casa já sabem fazer com excessão da minha filha mais nova, e todos usamos essa mesma receita e além de ser o maior sucesso, também é uma receita muito rápida é fácil de ser feita.

Ficou com vontade de aprender a fazer esse capuccino? Então que tal conferir uma receitinha super simples que separei para você? Tenho certeza de que o capuccino será perfeito para a confraternização que está planejando com a família e/ou amigos! portanto, agora é só seguir o passo a passo que não tem erro! Tenho certeza de que todos na sua casa vão amar, agora chega a conversa e vamos a essa receitinha.

Ingredientes

  • 1 sachê de café solúvel (50 g)
  • 2 medidas açúcar (use o sachê como medida)
  • Água (1 medida – use sachê como medida)
  • 2 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 1 colher (sobremesa) de canela

Modo de preparo

  1. Em uma vasilha de batedeira, adicione o café, o açúcar e a água quente.
  2. Bata primeiramente em velocidade baixa, até começar a engrossar, após use velocidade alta até alcançar o ponto de claras em neve, aproximadamente 15 minutos.
  3. Após alcançar o ponto, adicione o chocolate e a canela e bata somente até incorporar.
  4. Está pronto, agora é só adicionar ao seu leite, quente ou frio e bom apetite!

Informações adicionais sobre capuccino

O capuccino caí super bem junto de um pão de queijo, ou bolo de cenoura.

  • Tempo médio de preparo:15 minutos
  • Rendimento médio:20 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples capuccino, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.