Casadinho

Avalie este post

O casadinho é uma deliciosa iguaria adocicada que alem do maravilhoso sabor ainda é uma receita muito rapida e pratica de ser feita, isso sem falar que é uma otima opção para uma confraternização principalmenta as infantis, só de pensar nessa delicia já chega a dar água na boca.

Eu mesma já fiz dessa receitinha de casadinho diversas vezes quando mais nova com a minha tia, para encomendas, e desde a primeira vez em que eu fiz já foi o maior sucesso, no começo fiquei um pouco confusa, mas conforme fui fazendo percebi que não tem segredo algum, bastou seguir o passo a passo que deu tudo certo.

Ficou com vontade de aprender a fazer esse casadinho? Então que tal conferir uma receitinha super simples que separei para você? Tenho certeza de que o casadinho será perfeito para a confraternização que está planejando com a família e/ou amigos! portanto, agora é só seguir o passo a passo que não tem erro! Tenho certeza de que todos ai na sua casa vão amar, agora chega de conversa e vamos a essa receitinha.

Ingredientes

Brigadeiro Branco

Brigadeiro Preto

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 colheres de (sopa) de chocolate em pó
  • 1 colher de (sopa) de manteiga

Modo de preparo

  1. Bom para essa receita vamos precisar fazer os dois brigadeiros separadamente
  2. Faça o brigadeiro branco, coloque todos os ingrediente em uma panela e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até dar o ponto de brigadeiro.
  3. Depois despeje em um recipiente untado com um pouco de manteiga e deixe esfriar
  4. Agora faça o mesmo procedimento para fazer o brigadeiro preto, leve todos os ingredientes em uma panela no fogo baixo até dar o ponto.
  5. Despeje o brigadeiro em um recipiente untado com um pouco de manteiga e deixe esfriar

Montagem:

  1. Faça pequenas bolinhas de brigadeiro branco e também de brigadeiro preto
  2. Junte uma bolinha na outra formando apenas uma bolinha
  3. Agora passe no açúcar refinado, coloque em forminhas e depois só servir.

Informações adicionais

O casadinho fica ainda mais gostoso junto de um copo de refrigerante.

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples casadinho, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.