Chantilly caseiro

Avalie este post

O chantilly caseiro é um delicioso acompanhamento muito usado em bolos, sorvetes e todo tipo de guloseima doce, isso porque o chantilly combina com tudo que é doce e principalmente gelado, isso sem falar que é uma receita que apesar de não ser tão prática é bem rápida em seu preparo.

Eu mesma já fiz essa receitinha muitas e muitas vezes para complementar em bolos de festa e sorvetes, e sempre fez o maior sucesso aqui em casa, principalmente entre as crianças que amam receitas com esse maravilhoso adicional, e o melhor de tudo é que não tem segredo algum em seu preparo basta seguir o passo a passo e vai ser o maior sucesso.

Se você também adora um delicioso acompanhamento, que tal investir em uma opção tradicional e que dificilmente não vai agradar? Pois é como dizem, na dúvida investe em um clássico que dará tudo certo. Curtiu a ideia? Então o que você acha de aprender a fazer esse delicioso chantilly caseiro para poder complementar nas suas receitinhas? E só você conferir a receita logo abaixo que não tem erro.

 Ingredientes

  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 3 colheres (sopa) de açúcar
  • 1/2 colher (café) de essência de baunilha
  • 1 lata de creme de leite sem soro
  • 1 pitada de fermento em pó

Modo de preparo

  1. Em uma batedeira, bata o açúcar, a manteiga e a essência de baunilha até obter uma consistência cremosa.
  2. Acrescente o creme de leite e o fermento e bata por mais 5 minutos.

Informações adicionais sobre o chantilly caseiro

Essa receita cai super bem junto de um delicioso bolo de festa

  • Tempo médio de preparo: 20 minutos
  • Rendimento médio: 1 porção

Agora que você já aprendeu como fazer essa maravilhosa e simples chantilly caseiro, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.