Charutos de Acelga

Avalie este post

Você gostaria de aprender mais sobre a culinária árabe? Eles possuem uma variedade enorme de receitas que você pode estar fazendo na sua casa mesmo, uma dessas receitas incríveis é os charutos de acelga. 

Fazer essa receita é muito interessante pois é o tipo de receita que aparenta ser muito difícil de fazer, quando na verdade só necessita de um pouco de precisão na hora de enrolar os charutos, mas isso você certamente irá conseguir fazer através das informações que serão disponibilizadas abaixo.

Um fator bem interessante sobre essa receita, é que originalmente ela foi feita para aproveitar todo o alimento que estava na geladeira e transformar em um novo prato, com texturas e sabores diferenciados. Por esse motivo sempre procure utilizar todos os ingredientes e temperos, pois assim você terá uma nova experiência gastronômica que poderá elevar o seu paladar e aguçar mais a sua curiosidade para aprender mais sobre essas receitas.

Ingredientes para o Charutos de Acelga: 

1 maço de acelga
1/2 cebola cortada em rodelas finas
2 tomates cortados em rodelas
azeite
sal 

Recheio: 

1/2 xícara (chá) de grão-de-bico
5 tomates cortados em quadradinhos
1/2 maço de salsa picada
suco de 1 limão grande
sal e pimenta síria
azeite
1 pouco de hortelã
1 xícara (chá) de arroz 

Modo de Fazer: 

Comece pelo recheio: descasque o grão-de-bico e leve-o para cozinhar. Antes que fique bem cozido, tire-o do fogo e escorra a água. Misture com arroz, os tomates, a salsa e a hortelã (se quiser). Tempere com sal, limão e pimenta síria. Regue com azeite. Então, lave as folhas de acelga em água quente e, logo em seguida, em água fria. Recheie e enrole em forma de charuto. À parte, forre uma panela com os talos de acelga, a cebola e os tomates. Cubra com os charutinhos e cozinhe em água e sal. 

Informações adicionais

O que você achou da receita de charutos de acelga? São bem fáceis, não é mesmo?! E o melhor de tudo é que o que não falta são os acompanhamentos para esta receita.

Você pode aproveitar e servir juntamente com esta receita um bom vinho ou creme de coalhada seca, para que aumente ainda mais a sua experiência e se aprofunde nos sabores do mediterrâneo. Outros acompanhamentos interessantes que você pode implementar é sempre fazer outros tipos de petiscos, como os kibes, esfihas e os molhos apimentados.

E para deixar o seu prato ainda mais valorizado e bonito, sempre capriche nos molhos, pois eles são o que irá trazer mais suculência e saciedade durante as refeições e com os outros acompanhamentos.

É interessante também que você sempre escolha outras variedades de opções para que você não enjoe facilmente, um dos recheios variados pode ser frango desfiado com azeitonas e outros componentes que intensificam mais o sabor. 

Agora que você já aprendeu como fazer esses deliciosos charutos de acelga, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.