Mufarque com Carne

Avalie este post

Para as pessoas que desejam realizar um prato diferente mas não fazem ideia do que fazer, iremos disponibilizar a receita de mufarque com carne. Essa receita árabe está cada vez mais conhecida entre as pessoas aqui do Brasil, especialmente porque nela também vai a carne moída que é muito consumida entre os brasileiros. 

Esse é o momento de você reunir toda a sua família e amigos, pois essa é uma receita muito simples e de uma panela só. Além disso, o modo de servir também é muito simples e do jeito que o brasileiro gosta, com muita fartura. 

O melhor dessa receita árabe, é que todos os ingredientes que são disponibilizados são facilmente encontrados no mercado, quitandas e açougues. Não é necessário nem comentar o tanto de benefícios que essa receita possui, pois a base dessa receita é a carne moída abobrinha e ovos, ou seja, alimentos que são muito proteicos e fazem bem para saúde. Veja a receita a seguir: 

Ingredientes para o Mufarque com Carne: 

  • 250 g de carne macia
  • 3 a 4 abobrinhas raspadas e cortadas em rodelas
  • 1 cebola grande picada
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 2 ou 3 ovos 

Modo de Fazer: 

Moa a carne. Doure a cebola na manteiga e junte a carne para refogar. A seguir, junte as abobrinhas, mexendo sempre. Quando estiver bem misturado, tampe a panela e deixe cozinhar em fogo brando. Antes que a abobrinha esteja cozida, quebre os ovos sobre a mistura e deixe completar o cozimento.

Informações Adicionais 

Viu como é fácil essa receita de mufarque com carne? O melhor de tudo é que essa receita é muito conhecida no Brasil, utilizando também ingredientes brasileiros e consumidos por grande parte dessas pessoas. 

Essa receita árabe é muito afetiva, então você pode realizá-la para amigos e sua família. Interessante também você utilizar alguns acompanhamentos que poderão intensificar mais ainda os sabores dessa receita, como é o caso do arroz branco e saladas por exemplo, que também são acompanhamentos muito rápido de fazer e combina super bem com a abobrinha carne moída que são as estrelas do prato. 

Viu como realizar receitas árabes não é tão difícil assim, existem uma grande diversidade de pratos e receitas que você pode fazer em sua casa, muitas vezes com ingredientes que você já possui mas não sabe como agregá-los. Você também pode acompanhar essa receita com bebidas de sua preferência, cervejas e vinhos podem ser uma boa escolha. 

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso mufarque com carne, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.