Keufta

Avalie este post

Keufta: se você gostaria de poder realizar ótimas receitas árabes, porém está sem ideias e inspirações do que fazer, iremos te ajudar fornecendo a receita de keufta. A receita pode ter o nome complicado, mas o seu modo de fazer é muito simples e rápido, além de usar poucos ingredientes. 

Essa receita é muito interessante de ser feita, pois ela possui diversos benefícios a sua saúde, já que ela pode te suprir em muitas proteínas e nutrientes provenientes do peixe que é a proteína principal, o ômega 3 por exemplo é um dos principais benefícios. 

Além disso, os temperos que são de origem pérsa como a pimenta síria que fornece ao seu corpo uma facilidade na digestão e melhora todo o bom funcionamento do seu organismo. Por isso, não abra mão de nenhum dos ingredientes que serão listados abaixo pois todos eles contribuem para o compilado de sabores incríveis do Oriente médio, e dos benefícios, veja a seguir:

Ingredientes Keufta: 

  • 1/2 kg de batata
  • 700 g de filé de peixe
  • 2 cebolas
  • 3 ovos
  • 1 maço de salsa picado
  • 80 g de uvas-passas
  • 1 xícara (chá) de arroz
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 50 g de amêndoas cortadas em fatias
  • pimenta síria
  • óleo de girassol
  • sal 

Modo de Fazer Keufta: 

Cozinhe as batatas em água e sal durante 25 minutos. Retire, escorra e deixe esfriar. Limpe os filés de peixe e moa-os. Amasse bem as batatas. Coloque numa tigela o peixe e a batata e misture bem. A seguir junte as cebolas raladas e os ovos. Tempere com o sal e a pimenta síria a gosto. Polvilhe com a salsa e mexa bem. Tampe a tigela e leve à geladeira, forme pequenas almôndegas e frite numa frigideira com bastante óleo. Tire do fogo e coloque-as sobre papel absorvente. Mantenha aquecido. À parte, deixe a uva-passa de molho em água quente. Leve ao fogo uma panela com água e sal. Cozinhe o arroz. Retire e escorra. Junte 1 colher (sopa) rasa de manteiga, a uva-passa e as amêndoas. Coloque o arroz no meio de um prato redondo. Ao redor, distribua as almôndegas. 


Informações adicionais

Você pode conferir toda a receita da keufta, um ótimo prato principal para que você sirva para a sua família e amigos especiais. 

O mais interessante desta receita e você pode perceber, é que todos os ingredientes que foram listados podem ser facilmente encontrados em qualquer mercado, e todos eles são muito comuns e conhecidos no paladar brasileiro, por isso não há do que se preocupar.

Somente a pimenta síria pode se dizer que é um ingrediente de origem árabe mesmo, o que facilita muito o acesso de outras pessoas para realizarem esta receita.

Você pode realizar diversos acompanhamentos como saladas e molhos que combinam muito bem com a proteína principal que é o peixe. As bebidas também são muito bem-vindas, então não tenha receio de servir um bom vinho e alguns drinks especiais para a sua família. Fora isso, é só degustar desta receita incrível e extremamente fácil de ser feita. 

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso keufta, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.