Costela na pressão

Avalie este post

A Costela é um dos pratos mais amados pelos brasileiros, e que apesar isso é pouco consumido, porque muitas vezes exige um preparo específico e cauteloso que fazem as pessoas optarem por degustá-la em casas especificas ou casa de um parente ou amigo que manda muito bem no preparo.

Ou seja, todo mundo ama comer costela, mas quase nunca fazem porque acham seu preparo complexo e trabalhoso, mal sabem que é super simples e que em apenas 30 minutos dá para fazer uma maravilhosa costela na pressão que é de comer rezando, sem exagero.

Quer descobrir como fazer costela na pressão rapidinho sem muito trabalho, para não dizer nenhum, e ainda se tornar o especialista em costela da família? Então, confira essa receita espetacular que eu separei para você e que vai fazer muito sucesso ai na sua casa! Pode confiar.

Ingredientes

  • 1 kg de costela inteira
  • 1 colher de sopa de sal grosso
  • 1 cebola cortada em rodelas

Modo de Preparo

  1. Forre a panela de pressão com a cebola e o sal grosso.
  2. Em seguida coloque a costela inteira, tampe a panela e ligue o fogo.
  3. Após pegar pressão abaixe o fogo e deixe cozinhar por cerca de 25 minutos.
  4. Depois deste tempo, tire a pressão da panela, confira o ponto da costela e sirva como de costume.

Informações adicionais

Vale lembrar que não é preciso colocar água para cozinhar a costela na pressão, coloque apenas a costela o sal e a cebola como indicado na receita que dará super certo, pode confiar.

  • Tempo médio de preparo: 30 minutos
  • Rendimento médio: 5 porções

Agora que você já aprendeu como fazer uma costela na pressão perfeita, que tal conferir também outras receitas muito saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções incríveis para deixar seu almoço ou jantar muito mais apetitoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.