Costelinha na Airfryer

2.3/5 - (37 votes)

Hmmmmm… Que tal uma deliciosa Costelinha na Airfryer para o almoço ou jantar de hoje? Acompanhada de um arroz branco, com uma salada, uma farofinha ou um delicioso molhinho, fica show! Hoje vamos te ensinar o passo a passo para preparar uma deliciosa Costelinha na airfryer rápido e fácil! Acompanhe a receita e saboreie uma boa carne!

Mas antes de iniciarmos o passo a passo da receita, queremos te contar uma história! Pode parecer estranho, mas quase tudo tem uma bagagem consigo, e as carnes não ficam de fora disso! Você já ouviu falar sobre a história da costela e como era preparada antigamente? 

Então prossiga com a leitura deste artigo! Iremos falar um pouco sobre a história dessa deliciosa e ainda te deixar uma boa receita com essa peça de carne!

Costela no Brasil

Essa peça de carne é uma das mais consumidas por todo canto do mundo, sendo uma das mais importantes em alguns países específicos. 

No Brasil encontramos inúmeras receitas e formas de preparo com a costelinha, sendo uma mais deliciosa que a outra. 

Em nosso país, os relatos são de que essa carne antigamente tinha seu preparo feito em fogo de chão. A origem desse método de preparo teria de iniciado pelos fazendeiros, que abatiam seu gado para alimentar suas famílias e aproveitavam para pegar as carnes mais nobres, como filé mignon, picanha, maminha, dentre outras.

Já para os peões, os patrões entregavam as costelas do gado, que não eram consideradas carnes nobres, e ainda eram difíceis de serem consumidas, por seu tanto de osso.

Sendo assim, esses peões faziam um grande buraco no chão, enfiavam lanças no meio do buraco feito e fixavam a carne, deixando-as assar ali mesmo, até que atingissem o ponto certo para serem consumidas.

Ingredientes Costelinha na Airfryer

  • 1 costelinha suína 
  • Molho barbecue Suco de ½ limão 
  • 1 colher (sopa) de alho triturado 
  • 1 colher (sopa) de alecrim fresco ou seco 
  • 1 colher (sopa) de azeite 
  • Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo Costelinha na Airfryer

1. Faça uma marinada com o suco do limão, o alho, alecrim, azeite, pimenta do reino e o sal. Misture tudo em uma vasilha pequena e reserve. 

2. Corte a costela de porco em pedaços entre os ossinhos. Coloque os pedaços de costela dentro um saquinho plástico e despeje sobre eles o tempero. Feche bem o saco retirando o máximo de ar de dentro e deixe marinando por 12h. 

3. Após marinar, retire as costelas do saquinho e coloque na cesta da AirFryer, depois pincele generosamente com molho barbecue. 

4. Programe a AirFryer por 35 minutos à 200°. Na metade do tempo vire as costelinhas e pincele com mais molho barbecue. 

5. Prato pronto, é só servir

Agora que você já aprendeu como fazer essa maravilhosa e simples Costelinha na airfryer, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.