Creme suíço

4.2/5 - (8 votes)

O creme suíço é uma excelente opção de recheio para tortas doces e bolos, pois além de deixar a guloseima ainda mais gostosa e cremosa, ele também é o responsável por torná-la muito mais atraente e vistosa.

Portanto, se você está preparando um bolo ou torta, mas cansou das opções de recheio ou cobertura tradicionais de sempre, então que tal investir em um maravilho e super cremoso creme suíço? Tenho certeza que além de tornar seu bolo ou torta muito mais gostoso ainda vai deixar a sua apresentação mais apetitosa e atraente.

Achou interessante? Quer testar? Então, basta seguir essa receitinha bem simples, apresentada logo abaixo, que seu bolo ou torta vai ficar bem diferente e ainda fará o maior sucesso com o pessoal. Pode confiar!

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 3 latas de leite ( medida da lata de leite condensando)
  • 3 colheres (sopa) de amido de milho
  • 2 gemas sem pele
  • 1 colher (chá) de baunilha
  • 1 lata de creme de leite sem soro

Modo de Preparo

  1. Coloque o leite condensado, o leite, o amido de milho, as gemas e a baunilha uma panela e leve ao fogo, mexa sempre até formar um creme.
  2. Retire do fogo e despeje em uma tigela.
  3. Cubra para não criar uma casca, ou salpique açúcar por cima após esfriar.
  4. Depois coloque em uma batedeira e acrescente o creme de leite sem soro e bata até fica com uma consistência bem cremosa.

Informações adicionais

O creme suíço fica ainda mais saboroso quando acrescentado frutas de sua preferência, com morango fica perfeito, para rechear a sua torta doce ou bolo.

  • Tempo médio de preparo: 60 minutos
  • Rendimento médio: 1 porção

Agora que você já aprendeu como fazer creme suíço, que tal conferir também outras receitas muito saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de receitas incríveis para deixar sua refeição muito mais gostosa.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.