Dedos de Zêina

Avalie este post

Está procurando uma receita fácil, com poucos ingredientes, para preparar no lanche da tarde? Então você acabou de encontrar a receita que procurava. Estamos falando dos dedos de zêina.

A receita de dedos de zêina é muito simples de fazer e seus ingredientes são fáceis de encontrar. Na verdade, essa receita só possui um ingrediente que é a massa folhada e o recheio pode ficar por sua conta, rechear a massa com o recheio que mais te agrada.

Os dedos de zêina recebem esse nome, pois o prato realmente parece dedos, visto que são enrolados em forma de charutinhos.

Você pode preparar essa receita de forma doce ou salgada, o que vai definir a preparação é o recheio que você escolher para preparar essa delícia. 

Se você optar por preparar os dedos de zêina como um doce, você pode preparar também uma calda de açúcar fina, pois o prato vai ficar ainda mais saboroso. Já se você optar por preparar os dedos de zêina em sua forma salgada, você pode preparar um molho de queijo para acompanhar essa delícia.

Você vai ver como é simples preparar essa receita. Mas mesmo sendo uma receita simples e com poucos ingredientes, ela pode surpreender seus convidados e fazer muito sucesso entre seus amigos e familiares.

Sem mais delongas, acompanhe agora mesmo a receita árabe especial.

Ingredientes Dedos de Zêina

Massa folhada 

Modo de preparo Dedos de Zêina

  • Estenda e corte a massa folhada em retângulos de 10 x 20 cm.
  • Dobre 5 cm do lado maior.
  • Em cima dessa parte, espalhe o recheio.
  • Enrole, de modo a formar um charutinho da grossura de 1 dedo, com 10 cm de comprimento.
  • Unte uma assadeira com manteiga.
  • Arrume os enrolados (também untados em manteiga derretida) na assadeira e leve ao forno brando, para corar levemente.
  • Sirva-os regados com calda fina. 

Informações adicionais

Se você está com dúvida em relação ao recheio dessa receita, você pode optar por rechear o prato de várias formas. Se você quiser uma preparação doce, pode rechear os dedos de zêina com creme de avelã, doce de leite ou chocolate.

Se você preferir um prato salgado, pode rechear os dedos de zêina com queijo, presunto, carne ou frango. Use a sua criatividade e prepare um delicioso lanche da tarde.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso DEDOS DE ZÊINA, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.