Doce de Figo

Avalie este post

Você gosta de doces? Talvez ainda não tenha experimentado o que vou ensinar hoje, mas tenho certeza que vai amar. Irei ensinar como fazer um delicioso Doce de Figo, que é fácil de preparar e leva poucos minutos para ficar pronto.

Em cerca de 60 minutos você prepara o doce, que rende cerca de 20 porções e é ideal para servir para os seus convidados.

O doce é uma delícia e combina perfeitamente com aquele domingão à tarde, combinando muito com queijo branco.

Bom, mas antes de irmos para a receita de fato, vamos ensinar a como limpar o figo verde antes de preparar a sobremesa.

Limpando o Figo Verde para fazer doce

Para limpar os figos verdes, é necessário que você os coloque em um saco de pano com açúcar e depois esfregue, ou então, pode colocar as frutas dentro de um saco plástico e levá-lo para o congelador posteriormente.

Há também quem coloque em água com bicarbonato ou saco de pano com sapólio em pedaços, esfregando posteriormente.

O frigo é um alimento que oferece uma infinidade de benefícios para a nossa saúde, sendo rico em minerais, vitaminas e nutrientes, também possuindo efeito anti-inflamatório e sendo ótimo para o controle do nosso colesterol.

Ou seja, nada melhor que aproveitar todos os benefícios da fruta em um doce delicioso para saborear após as refeições.

A receita é bem fácil e prática de ser feita e seu preparo não demanda grande trabalho e nem tira muito do seu tempo. 

A sobremesa ainda rende várias porções, podendo ser guardada na geladeira por semanas até ser consumida.

De todo modo, eu indico que você leia a receita com atenção e faça hoje mesmo o doce de figo para a sua família, pode ter certeza que todos vão adorar!

Ingredientes Para Doce de Figo

  • 1 kg de figo
  • 2 copos de açúcar
  • 6 cravos

Como Fazer Doce de Figo

Limpeza dos Figos

Para limpar os figos, coloque-os num saco de pano com açúcar e esfregue, ou coloque-os num saco plástico e leve ao congelador, ou fervente 4 vezes em água com bicarbonato, ou saco de pano com sapólio em pedaços, esfregando.

Cortando as frutas

Depois de lavados e limpos, faça uma cruz pequena no figo e deixe o cabinho , ficam mais bonitos. Coloque os figos em uma panela de inox ou tacho, cubra com água e ferva por 20 minutos. Escorra e coloque água bem quente no tacho, deixando os figos submersos e cubra com pano de prato.

Após 24 horas de descanso

Escorra o figo e fervente novamente por 10 minutinhos e escorra. No tacho, faça uma calda do açúcar e água, não tão grossa e, com carinho coloque os figos, deixe-os ferver e cozinhar levemente com os cravos.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso GELEIA DE MARMELO, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de doces, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.