Farofa de feijão fradinho

Avalie este post

A farofa de feijão fradinho é um prato muito gostoso, atraente e tradicional na nossa culinária, sem falar que comumente é encontrado na mesa de muito brasileiros, principalmente em datas que envolvem churrascos os almoços especiais em família.

Ou seja, sempre que vai rolar aquela reuniãozinha de família e precisamos pensar em um prato para servir e acompanhar a festança, afinal de contas é indispensável oferecer uma refeição que além de farta também leva ingredientes tradicionais que agradam a maioria das pessoas, logo vem à mente a farofa de feijão fradinho.

Pois seja para um evento com poucas ou muitas pessoas, a farofa de feijão fradinho é sempre uma excelente opção. Então, se você gostou da ideia, mas vai precisar de uma mãozinha parar preparar o prato, basta seguir essa receita, logo abaixo, que tem tudo que você precisa saber para preparar uma farofa de feijão fradinho incrível.

Ingredientes

  • 1 pacote de feijão fradinho
  • 200 g de paio
  • 200 g de linguiça calabresa
  • 200 g de bacon
  • 200 g de linguiça defumada
  • 1 cebola grande picada
  • 1 pimentão picado
  • 2 tomates picados
  • Alho picado a gosto
  • Cheiro verde picado à vontade
  • Farinha de mandioca grossa (para a farofa)

Modo de Preparo

  1. Coloque o feijão de molho em água fervente por aproximadamente 20 minutos.
  2. Enquanto isso, vá cortando a linguiça defumada, a linguiça calabresa, o paio e o  bacon em pedaços pequenos e reserve.
  3. Depois coloque em uma panela grande, em fogo médio, o bacon, a cebola e alho para dourar.
  4. Em seguida acrescente as linguiças e deixe fritar, em fogo baixo, até dourar.
  5. Agora coloque o feijão com uma pitada de sal em panela de pressão, em fogo médio, por 10 minutos.
  6. Após retirar escorra ainda quente e reserve.
  7. Depois acrescente na panela já com os demais ingredientes fritos, a farinha, aos poucos, até virar uma farofa bem soltinha.
  8. E por fim acrescente o feijão, o cheiro verde, misture, desligue o fogo e sirva.

Informações adicionais

Caso seja do seu gosto é valido acrescentar outros tipos de carnes e linguiças a seu critério, sem falara que também é valido tirar ou acrescentar outros ingredientes como pimentão, ovo e/ou couve, já que depende apenas do seu gosto.

Uma dica interessante é deixar o feijão fradinho de molho, em água em temperatura ambiente, pelo menos 8 horas antes de iniciar o preparo, com troca de água pelo menos duas vezes neste período, isso proporciona a eliminação das substâncias gasosas e ainda torna o grão mais macio.

Agora que você já aprendeu como fazer farofa de feijão fradinho, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de pratos incríveis que podem ajudá-lo a variar seu cardápio.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.