Sopa de feijão

4.2/5 - (6 votes)

A sopa de feijão é uma iguaria muito saborosa e rica, sem falar que agrada a maioria das pessoas, pois além de muito gostosa ainda é uma opção de refeição bem completa, já que não precisa de nenhum acompanhamento, a não ser que assim como eu, você também goste de molhar uma fatia de pão de sal torrado na sopa para dar um sabor diferente.

Talvez possa soar até meio estranho ou peculiar, mas molhar uma fatia de pão torrado na sopa de feijão, de outro sabor ou caldo é bem comum na minha cidade. Se você nunca comeu, pode experimentar que é uma delícia, nos fazemos muito isso, acho até que se tornou uma tradição regional ou algo do tipo.

Então, se você gosta de sopa de feijão, que tal aprender a fazer sua sopa de feijão aí na sua casa sem precisar da ajuda da sua avó ou mãe? Sei que nunca fazemos como nossas avós e mães, mas tenho certeza de que com essa receita você vai acertar no preparo da iguaria e surpreender a todos da sua casa. Gostou da ideia? Então confere a receita a seguir.

Ingredientes

  • 3 xícaras (chá) de feijão cozido
  • 1 litro de água fria
  • 2 tabletes de caldos do sabor de sua preferência
  • 1 xícara (chá) de macarrão de sua preferência
  • 1 cenoura picada em cubinhos
  • 1 batata picada em cubinhos
  • cebolinha picadinha a gosto

Modo de Preparo

  1. Bata o feijão no liquidificador até obter uma mistura lisinha e homogênea.
  2. Em seguida coloque o feijão batido e a água em uma panela grande com tampa e leve ao fogo até ferver.
  3. Após levantar fervura, acrescente os tabletes de caldo esfarelados e deixe cozinhar em fogo baixo por cerca de 15 minutos.
  4. Em seguida acrescente também o macarrão, a cenoura e a batata.
  5. Deixe cozinhar por aproximadamente mais 20 minutos, mexendo de vez em quando para não grudar, para que cozinhe.
  6. Por fim desligue o fogo, sirva e polvilhando sobre a sopa já servida a cebolinha.

Informações adicionais

Caso goste e/ou deseje acrescentar algum tipo de carne na sua sopa, também é valido acrescentar uma carne cozida de sua preferência ou até mesmo uma linguiça frita de sua preferência picadinha. Pois o tipo de carne interfere no sabor da sua sopa, por isso escolha conforme seu gosto.

  • Tempo médio de preparo: 30 minutos
  • Rendimento médio: 5 porções

Agora que você já sabe como fazer essa magnifica sopa de feijão, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de pratos e sobremesas incríveis, confere aí.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.