Feijão Preto na Panela de pressão

Avalie este post

Hoje você vai aprender a fazer uma deliciosa receita de Feijão Preto na Panela de pressão, pra fazer naquele almoço em família de domingo e impressionar a todos.

Você vai precisar de apenas 20 minutos de preparo e a receita rende até 4 porções, sendo bem simples e prática de se fazer.

Essa saborosa receita de Feijão preto vai cair como uma luva no almoço em família. Repleto de proteínas e minerais, é o prato para todo mundo ficar satisfeito.

Para compor um almoço completo, é ideal que você também prepare um bom arroz para acompanhar a receita.

Tipicamente brasileiro, o feijão preto na panela de pressão é um verdadeiro clássico da nossa culinária, sendo um prato realmente muito saboroso e nutritivo.

Sem dúvidas, o feijão é um dos acompanhamentos principais do nosso país, e isso advém do fato de ser fácil de ser encontrado e muito gostoso.

Outros países também consomem o feijão, porém não de maneira tão presente como ele é em nossa dieta. Além de saboroso, ele também é cheio de ferro e é excelente como prevenção e tratamento da anemia.

O feijão preto não precisa necessariamente ser consumido como feijoada. Estados como o Rio de Janeiro, por exemplo, utilizam o feijão preto em sua dieta tradicional, como um acompanhamento ao arroz.

Sendo assim, ele pode ser feito a qualquer momento da sua semana, seja nos almoços ou jantares, nos dias de semana ou no domingo.

Faça uma boa farofa para acompanhar e pode ter certeza que ficará uma verdadeira delícia.

Enfim, vamos ao que mais importa agora. Continue com a sua leitura e venha aprender a como fazer uma receita deliciosa de Feijão preto na panela de pressão.

Preste bastante atenção, separe os ingredientes e vamos por a mão na massa!

Ingredientes Para Feijão Preto na Panela de pressão

  • 500 g de feijão preto
  • 2 colheres sopa de óleo
  • 1 folha de louro
  • 1 tablete de caldo de carne
  • 1 litro de água fervente
  • alho triturado a gosto
  • cebola branca ralada a gosto
  • tempero verde a gosto
  • sal a gosto

Como Fazer Feijão Preto na Panela de pressão

Preparar

Lave o feijão em água corrente e escorra por 3 vezes. Deixe o feijão de molho em um recipiente com água natural por 2 horas e reserve.

Cozinhar

Refogue o alho e a cebola no óleo. Adicione o feijão, o tablete de caldo de carne, a folha de louro e misture. Complete com água fervente (atenção para o limite máximo da panela de pressão). Tampe a panela de pressão e deixe cozinhar no fogo alto até pegar pressão. Coloque no fogo baixo e deixe cozinhar por aproximadamente 20 minutos.

Servir

Após sair toda a pressão da válvula, destampe a panela e verifique o ponto de cozimento. Adicione o tempero verde e, se necessário, sal a gosto.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Feijão Preto na Panela de pressão, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

2 comentários em “Feijão Preto na Panela de pressão”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.