Mousse de manga

Avalie este post

O mousse de manga é uma das sobremesa geladas simples porém não é uma das mais tradicionais e comuns de ser encontrada na mesa dos brasileiros, porem além de refrescante, saborosa e prática, ela ainda oferece um ótimo custo benefícios, pois seus ingredientes são acessíveis e fáceis de ser encontrados em mercados de todo o país.

Além disso, o mousse de manga também oferece um sabor mais autêntico e diversificado, já que não é do tipo de sobremesa que é excessivamente doce, e o melhor de tudo é que não tem segredo algum, basta seguir o passo a passo que com certeza vai ser o maior arraso.

Portanto, se você se esqueceu de preparar a sobremesa, mas à última hora veio aquele raio de luz que o deixou desesperado, não se preocupe, o mousse de manga vai te salvar, pode confiar. Basta seguir essa simples e deliciosa receita, sem medo de errar!

Ingredientes

  • 3 mangas de tamanho médio
  • 1 caixa de leite condensado
  • 1 caixa de creme de leite

Modo de preparo

  1. Descasque duas mangas com cuidados corte-as em pedaços pequenos e coloque os no liquidificador.
  2. Acrescente o leite condensado e o creme de leite e bata bem até a manga desmanchar.
  3. Despeje em uma tigela e leve a o congelador por 15 minutos.

Informações adicionais sobre o mousse de manga

Caso as mangas sejam pequenas, use o dobro 

  • Tempo médio de preparo: 20 minutos
  • Rendimento médio: 5 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples mousse de manga, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.