Frango de panela de pressão sem água

Avalie este post

O  frango de panela de pressão sem água é um prato delicioso que inclusive é bem comum, tradicional e popular na nossa cultura gastronômica popular, pois além de ser muito acessível ainda trata-se de uma opção bem fácil de preparar. Fatores fundamentais para fazer com que a iguaria esteja muito presenta na mesa da maioria dos brasileiros diariamente.

Na casa dos meus pais mesmo, como éramos muitos, mamãe sempre investia bastante no preparo deste frango de panela de pressão sem água , pois além do custo beneficio de garantir uma opção de refeição gostosa e bem farta para todos nós, o prato ainda é bem prático, rápido e quase não exige intervenção. Ou seja, a união de ganhos para nossa família era perfeita, o que tornava a iguaria uma opção fixa do cardápio semanal lá em casa.

Portanto se você busca uma opção de prato que além de saboroso e bem prático de preparar também garanta estes custos benefícios adoráveis a sua família, que tal aproveitar a deixa e aprender a preparar o frango de panela de pressão sem água? Tenho certeza que você vai adorar prepara-lo e sua família vai adorar saboreá-lo. Curtiu a ideia? Então confere o passo a passo completo abaixo e torne seu cardápio semanal mais prático e diferenciado.

Ingredientes

  • 1 Frango inteiro cortado em pedaços ou coxas e sobrecoxas
  • 1/2 cebola
  • Pimenta do reino a gosto
  • Cheiro verde a gosto
  • Colorau a gosto

Modo de preparo

  1. Coloque o frango em uma panela de pressão juntamente com a cebola, a pimenta do reino e o cheiro verde.
  2. Então tampe a panela, leve-a ao fogo baixo e deixe que cozinhe na pressão por 10 minutos.
  3. Passado este tempo, basta desligar o fogo, tirar a pressão da panela, abri-la e acrescentar o colorau e o sal.
  4. Em seguida basta misturar, tampar a panela novamente e voltar ao fogo baixo para que cozinhe por mais 10 minutos na pressão.
  5. Após este período, basta desligar o fogo, aguardar a pressão da panela sair naturalmente, destampa-la e despejar o frango em uma travessa para servir.

Informações adicionais

Lembre-se que este modo de preparo não leva água,  pois utiliza somente os caldos dos ingredientes para cozinhar o frango, então não precisa se sentir inseguro (a) quanto ao tempo de cozimento, entretanto é importante ter muita atenção quanto a temperatura do fogo, que sempre deve ser baixa para evitar que o caldo seque e o frango queime sem terminar de cozinhar.

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso, tradicional e simples frango de panela de pressão sem água, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de pratos, sobremesas, lanches, guloseimas e outras iguarias  deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.