Creme de alho

5/5 - (1 vote)

O creme de alho é um delicioso acompanhamento que é bem popular e tradicional na nossa cultura e costumes alimentares, uma vez que pode ser servido tanto para acompanhar saladas, carnes grelhadas, sanduíches e cachorros quente quanto para rechear aquele pão de sal que acaba se transformar em um delicioso pão de alho para ser servido de entrada.

Aqui na  minha casa mesmo, temos o hábito de preparar esse delicioso creme de alho para acompanhar sanduíches ou rechear aquele pão de sal que será assado e servido como pão de alho. Isso porque além de proporcionar um preparo bem rápido e simplista, que leva apenas 8 minutinhos, o acompanhamento também agarrada a todos, familiares e convidados.

Portanto, se bater aquela vontade de incrementar seu sanduíches, cachorros quente, salgadinho ou até fazer um delicioso pão de alho caseiro te indico utilizar esse creme de alho que além de super prático também torna sua refeição ou evento muito mais saboroso. Se concorda comigo agora só resta conferir a receita e colocar as mãos na massa.

Ingredientes

  • 1 copo (americano) de leite
  • 3 dentes de alho descascados
  • 1 pitada de sal
  • 1 pitada de tempero pronto em pó (Sazon)
  • Óleo ou azeite a gosto

Modo de preparo

  1. Coloque o leite, o alho, o sal e o tempero pronto em pó em um liquidificador e bata em velocidade média até obter uma mistura bem lisinha e homogênea.
  2. Em seguida vá acrescentando, aos poucos e com o liquidificador ainda ligado, o óleo ou azeite até que ganhe uma consistência cremosa.
  3. Agora basta desligar o liquidificador e despejar o seu creme de alho em uma molheira para servir.

Informações adicionais

Caso deseje um creme de alho mais esverdeado e com sabor mais leve também é válido acrescentar um pouco de cheiro verde a mistura, assim ela ganha mais cor e leveza. Entretanto recomendo testar primeiro a versão tradicional e caso ache necessário acrescente a iguaria.

  • Tempo médio de preparo: 8 minutos
  • Rendimento médio: 1 porção

Agora que você já aprendeu como fazer esse simples e prático creme de alho, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de acompanhamentos, lanches e guloseimas deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.