Molho de abacate da Ana Maria Braga

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Esse molho de abacate da Ana Maria Braga é um tipo de iguaria vegana pouco conhecida e popular na nossa gastronomia popular, mas que além de muito saboroso e pratico de preparar também pode ser servida para incrementar saladas, sanduíches, macarrão ou até mesmo para acompanhar petiscos como torradas, bolinhos, pães de queijo e outras iguarias do tipo.

Eu inclusive testei o seu preparo para o almoço do pessoal aqui de casa hoje, pois achei esse molho de abacate da Ana Maria Braga uma opção muito rica e saudável. Pois confesso que acho que o pessoal aqui de casa estava precisando de uma opção mais saudável. Isso sem falar no sabor magnifico, servi como um molho para acompanhar a salada e o frango grelhado e todos amaram.

Portanto se você também está querendo focar em uma opção de acompanhamento que seja versátil, saudável e ao mesmo tempo muito saboroso, pode testar sem medo essa receitinha de molho de abacate da Ana Maria Braga, eu mesma testei e amei! Gostou da ideia? Então bora conferir a receita completa e começar a tornar a refeições da sua casa mais diversificadas e saudável.

Ingredientes

  • 4 colheres (sopa) de suco de limão
  • 1/2 xícara (chá) de água filtrada ou mineral
  • 4 colheres (sopa) de azeite de oliva
  • 1 xícara (chá) de cebolinha picada
  • 1/4 de xícara (chá) de folhas de manjericão
  • 1 dente de alho
  • Polpa de 2 abacates pequenos
  • Sal a gosto
  • 1 pimenta dedo de moça sem sementes picadinha

Modo de preparo

  1. Coloque o suco de limão, a água, o azeite, a cebolinha, o manjericão, o alho, os abacates e o sal em um liquidificador e bata até uma mistura bem lisinha e homogênea.
  2. Em seguida despeje a mistura em uma tigela e incorpore a pimenta.
  3. Depois basta servir, ou levar a geladeira para gelar por pelo menos 30 minutos antes de servir.

Informações adicionais

Uma dica legal é color os ingredientes líquidos primeiro no liquidificador, como indicado na receita, para que bata de maneira mais rápida e eficiente. Caso deseje um sabor mais suave e leve basta tirar o miolo do alho (essa é uma orientação da receita original que foi passada pela Ana Maria Braga) no programa desta sexta-feira, dia 14 de agosto de 2020.

  • Tempo médio de preparo: 40 minutos
  • Rendimento médio: Dê 4 a 6 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso molho de abacate da Ana Maria Braga, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de pratos incríveis que podem ajudá-lo a variar seu cardápio.

Reforço que essa receita de molho de abacate da Ana Maria Braga foi retirada do programa Encontro com Fátima Bernardes no quadro de receitas do programa que é apresentado pela apresentadora Ana Maria Braga.

Link da receita na página oficial da apresentadora: https://anamariabraga.globo.com/receita/molho-de-abacate/

Leave a Reply