Molho de abacate da Ana Maria Braga

Avalie este post

Esse molho de abacate da Ana Maria Braga é um tipo de iguaria vegana pouco conhecida e popular na nossa gastronomia popular, mas que além de muito saboroso e pratico de preparar também pode ser servida para incrementar saladas, sanduíches, macarrão ou até mesmo para acompanhar petiscos como torradas, bolinhos, pães de queijo e outras iguarias do tipo.

Eu inclusive testei o seu preparo para o almoço do pessoal aqui de casa hoje, pois achei esse molho de abacate da Ana Maria Braga uma opção muito rica e saudável. Pois confesso que acho que o pessoal aqui de casa estava precisando de uma opção mais saudável. Isso sem falar no sabor magnifico, servi como um molho para acompanhar a salada e o frango grelhado e todos amaram.

Portanto se você também está querendo focar em uma opção de acompanhamento que seja versátil, saudável e ao mesmo tempo muito saboroso, pode testar sem medo essa receitinha de molho de abacate da Ana Maria Braga, eu mesma testei e amei! Gostou da ideia? Então bora conferir a receita completa e começar a tornar a refeições da sua casa mais diversificadas e saudável.

Ingredientes

  • 4 colheres (sopa) de suco de limão
  • 1/2 xícara (chá) de água filtrada ou mineral
  • 4 colheres (sopa) de azeite de oliva
  • 1 xícara (chá) de cebolinha picada
  • 1/4 de xícara (chá) de folhas de manjericão
  • 1 dente de alho
  • Polpa de 2 abacates pequenos
  • Sal a gosto
  • 1 pimenta dedo de moça sem sementes picadinha

Modo de preparo

  1. Coloque o suco de limão, a água, o azeite, a cebolinha, o manjericão, o alho, os abacates e o sal em um liquidificador e bata até uma mistura bem lisinha e homogênea.
  2. Em seguida despeje a mistura em uma tigela e incorpore a pimenta.
  3. Depois basta servir, ou levar a geladeira para gelar por pelo menos 30 minutos antes de servir.

Informações adicionais

Uma dica legal é color os ingredientes líquidos primeiro no liquidificador, como indicado na receita, para que bata de maneira mais rápida e eficiente. Caso deseje um sabor mais suave e leve basta tirar o miolo do alho (essa é uma orientação da receita original que foi passada pela Ana Maria Braga) no programa desta sexta-feira, dia 14 de agosto de 2020.

  • Tempo médio de preparo: 40 minutos
  • Rendimento médio: Dê 4 a 6 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso molho de abacate da Ana Maria Braga, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de pratos incríveis que podem ajudá-lo a variar seu cardápio.

Reforço que essa receita de molho de abacate da Ana Maria Braga foi retirada do programa Encontro com Fátima Bernardes no quadro de receitas do programa que é apresentado pela apresentadora Ana Maria Braga.

Link da receita na página oficial da apresentadora: https://anamariabraga.globo.com/receita/molho-de-abacate/

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.