Macarrão com queijo de microondas da Ana Maria Braga

Avalie este post

Hoje pela manhã acabei me deparando com a receita de macarrão com queijo de microondas da  Ana Maria Braga enquanto eu acompanhava o programa Encontro com a Fátima Bernardes, acabei de cara  me apaixonando por essa incrivel receita que foi ao ar. Ela simplesmente me conquistou, pois achei super diferente e moderna. Então achei uma boa ideia testar para o almoço, ainda mais que eu tinha tudo na dispensa, ainda mais que aqui em casa todos amam uma massa, então logo pensei porque não dar uma diferenciada.

Inclusive o macarrão com queijo de microondas da Ana Maria Braga é um prato que além de delicioso, mistura um clássico da nossa culinária popular com um toque de criatividade magnifico, sem falar que mantém toda a praticidade da versão tradicional, mas com um toque de irreverência e ousadia maravilhosa. Inclusive o pessoal aqui de casa adora esse macarrão com queijo de microondas da Ana Maria Braga, afinal de contas o deliciosos prato é uma opção prática, rápida e muito divertida.

Portanto se você também ama essa combinação de tradição e irreverência que tal aproveitar a deixa e investir em um prato capaz de chamar a atenção e ainda agradar o paladar da sua galerinha? Curtiu a ideia? Tenho certeza de que o macarrão com queijo de microondas da Ana Maria Braga vai ganhar vários elogios! Então agora é só conferir o passo a passo desse divino macarrão varal de macarrão com queijo de microondas da Ana Maria Braga logo abaixo.

Ingredientes

  • 3 xícaras (chá) de água (720 ml)
  • 1 e 1/2 caixinha de creme de leite (300 g)
  • 1 tablete de caldo de galinha esfarelado
  • Sal e pimenta do reino
  • 1/2 pacote de fusilli (parafuso) (250 g)
  • 200g de queijo prato ralado fino
  • 150g de queijo Gruyère ralado fino
  • Ciboulette picada a gosto

Crocante de peito de peru

  • 6 fatias de peito de peru defumado

Modo de preparo

  1. Em refratário, misture a água com o creme de leite, o caldo de galinha, sal e pimenta do reino a gosto e o macarrão, cubra com filme plástico e leve ao micro-ondas, em potência alta, por 7 minutos.
  2. Retire o filme plástico com cuidado (para não se queimar com o vapor), misture e leve de volta ao forno por mais 7 minutos.
  3. Junte os queijos, misturando até derreterem, e sirva salpicado com ciboulette e acompanhado do crocante de peito de peru.

Crocante de peito de peru

  1. Em prato refratário (pode ser o do micro-ondas) forrado com 3 folhas de papel absorvente, disponha 3 fatias do peito de peru.
  2. Cubra com mais 3 folhas de papel, acomode as demais fatias de peito de peru e cubra com mais 3 folhas de papel.
  3. Leve ao micro-ondas, em potência alta, por 6 minutos. Descarte os papéis e sirva.

Informações adicionais

Adcionar ou não a pimenta do reino é da sua escolha.

  • Tempo médio de preparo: 20 minutos
  • Rendimento médio: 2 porções

Agora que você já aprendeu como fazer essa maravilhosa receita de macarrão com queijo de microondas da Ana Maria Braga, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de pratos, lanchesguloseimas e sobremesas que além de incríveis, ainda podem ajudá-lo a variar seu cardápio diário.

Reforço que essa receita de macarrao com queijo de microondas da Ana Maria Braga foi retirada do programa Encontro com Fátima Bernardes de um quadro culinário que mostra nossa querida apresentadora Ana Maria ensinando a preparar receitas lindas, saborosa e muito vistosas para tornar nossas refeições do dia a dia mais ricas e prazerosas.

link da receita na pagina oficial da apresentadora:https://anamariabraga.globo.com/receita/mac-and-cheese-de-micro-ondas

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.