Massa de panqueca

Avalie este post

A panqueca é uma iguaria muito saborosa e versátil disponível hoje na nossa gastronomia e cultura. Isso acontece porque a massa de panqueca pode ser utilizada tanto para fazer um prato principal assado, se for utilizado um recheio salgado, como também pode levar um recheio doce que a torne um lanche mais rico e convidativo.

Ou seja, são muitas as opções de sabores que inclusive fazem com que iguaria possa ser servida em diversas ocasiões. Aqui na minha casa mesmo, eu adora fazer a massa de panqueca e então convidar todos para a cozinha para que possam fazer o seu recheio preferido para panqueca. Além de bem divertido, esse hábito ainda garante maior interação e satisfação de todos.

Por isso que aqui em casa a massa de panqueca é um curinga para dias de indecisão. Gostou da ideia? Quer testar na sua casa também? Então que tal fazer uma deliciosa e super versátil massa de panqueca para servir aí na sua casa? Tenho certeza de que todos vão amar e se divertir muito com a deliciosa iguaria. Portanto, confere aí a receita e boa sorte!

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 2 xícaras (chá) de leite
  • 3 ovos inteiros
  • 1 pitada de sal

Modo de Preparo

  1. Coloque todos o ingrediente em um liquidificador e bata até por 2 minutos para obter uma massa bem lisinha e ralinha.
  2. Em seguida desligue o liquidificador e vá misturando, com o auxílio de uma colher, a farinha de trigo que grudou na lateral do copo do liquidificador e bata por mais 30 segundos para incorporar totalmente a massa.
  3. Depois reserve.
  4. Agora coloque um fio de óleo ou azeite em uma frigideira média antiaderente e leve ao fogo médio para aquecer.
  5. Quando estiver bem quente, coloque uma concha da massa de panqueca crua que está no liquidificador para assar.
  6. Após colocar a massa na frigideira, faça movimentos circulares com a frigideira para que espalhe a massa por todo o seu fundo.
  7. Então deixe assar, vire o lado da massa e deixe-o assar completamente. Por fim basta retirar a massa completamente assada da frigideira, colocá-la em um prato e repita o processo com toda a massa.
  8. Depois se assar toda a massa basta rechear, assar e servir como preferir.

Informações adicionais

Após assar toda a massa, você poderá recheá-la como preferir, podendo o mesmo ser salgado ou doce, mas nesse caso é necessário acrescentar uma pitada de açúcar na massa, e se quiser dá inclusive para fazer os dois.

  • Tempo médio de preparo: 30 minutos
  • Rendimento médio: 12 porções

Agora que você já sabe como fazer uma deliciosa e bem levinha massa de panqueca, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de pratos e lanches deliciosos para ajudá-lo a variar seu cardápio.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.