Massa de panqueca simples

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

A receita de massa de panqueca simples é uma opção de fórmula indicativa bem atraente e convidativa, pois além de garantir uma panqueca tradicional bem saborosa, ela também é muito fácil e rápida de fazer. Ou seja, a simplicidade do seu método a tornam muito viável, já que reúne simplicidade e praticidade em um único lugar.

Inclusive essa receita de massa de panqueca simples é da minha mãe, da panqueca que ela sempre fez para nós desde pequenos, uma receita de um prato que crescemos nós deliciando. Não é só porque essa receita é da minha mãe, mas tenho que falar que essa massa de panqueca é uma delícia, pois é levinha e bem fininha, o que também garante o destaque do recheio.

Portanto, se você está à procura de uma massa de panqueca simples de preparar e que garanta uma panqueca muito saborosa com um verdadeiro destaque para o recheio, assim como deve ser, seu busca acaba agora. Não acredita? Então testa essa receita de massa de panqueca simples aí na sua casa e confere, tenho certeza de que será o maior sucesso. Afinal de contas ninguém gosta de panqueca massuda.

Ingredientes

  • 1 ovo inteiro
  • 1 copo (americano) de leite
  • 1 copo (americano) de farinha de trigo peneirada
  • 1 pitada de sal
  • 1 pitada de fermento em pó
  • 1 fio de azeite o óleo

Modo de preparo

  1. Coloque o ovo, o leite, a farinha de trigo, o sal e o fermento em um liquidificador e bata até obter uma massa bem lisinha e homogênea.
  2. Em seguida coloque o azeite para aquecer em uma frigideira antiaderente em fogo médio.
  3. Então coloque uma concha de massa na frigideira, espalhe a massa em toda a superfície de frigideira e deixe assar (como um omelete).
  4. Depois vire a massa e deixe assar do outro lado.
  5. Após assado, retire a massa da frigideira, reserve em um prato e repita o processo com toda a massa.
  6. Por fim basta rechear as massas de panqueca a seu gosto e levá-las ao forno para finalizar.

Informações adicionais

Caso deseje também é válido assar sua massa de panqueca na manteiga, assim ela terá um sabor mais característico e diferenciado. Agora caso deseje fazer uma panqueca mais simples, basta recheá-la, cobrir comum molho de tomate caseiro e servir em seguida.

  • Tempo médio de preparo: 20 minutos
  • Rendimento médio: 8 porções

Agora que você já aprendeu como fazer uma maravilhosa, leve e simples massa de panqueca simples, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Leave a Reply