Matambrito com queijo

Avalie este post

O matambrito suíno é um corte de carne extraído especificamente entre a costela e o couro do porco doméstico. Ele é servido para consumo em cardápios de famosos e requisitados restaurantes e nas mesas de diversas pessoas de países ao redor do mundo todo.

A saborosa carne provém do corte de uma região muito mais musculosa do corpo do porco, o que a torna um pouco mais firme e consistente que os demais pedaços existentes na carne do porco. 

Por estar próxima da costela do animal, é um pedaço que é considerado muito saboroso e famoso no feedback e gosto dos consumidores finais que o apreciam em suas refeições.

Nessa receita de Matambrito com queijo disponibilizada abaixo, ensinaremos você a preparar essa carne de uma forma muito mais saborosa e relativamente simples, que pode ser servida em um almoço mais informal ou em um jantar que precisa ser preparado rapidamente, pois receberá visitas inesperadas. 

Ingredientes do Matambrito com queijo

1 matambre suíno

100g de queijo mussarela

100g de queijo parmesão

10 tomates cereja

1 limão

Sal e orégano a gosto

Modo de preparo Matambrito com queijo

1. Tempere o matambre com sal e leve para gelha em braseiro forte.

2. Quando estiver bem dourado, vire e adicione a muçarela e o parmesão.

3. Corte o limão ao meio e leve para a grelha para caramelizar.

4. Quando o outro lado também estiver dourado, retire o matambre e adicione o 

orégano e os tomates cereja cortados ao meio.

5. Leve o matambre novamente para a grelha por mais 2 minutos.

6. Retire e sirva com o limão que você caramelizou na grelha.

Com os ingredientes básicos mencionados acima, que possivelmente você possa já ter disponível em sua residência, o cozinheiro estará preparando uma receita muito apetitosa e convidativa para quem quer que seja que for degustá-la.

A opção de comer a carne suína facilmente fornecida hoje em dia, pode trazer para as pessoas um teor bem maior de nutrientes em relação a outras fontes de proteína animal, o que é muito positivo e aumenta ainda mais as vantagens em se descobrir novos pratos que possuam a carne de porco em sua composição como carne principal.

Agora que você já aprendeu como fazer essa maravilhosa receita de matambrito, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.