Recheio de mousse de chocolate

4/5 - (1 vote)

O recheio de mousse de chocolate é muito saboroso como esperado, por isso a iguaria é uma excelente opção para rechear diversos tipos de bolos e tortas, já que com toda certeza os deixará muito mais saboroso e atraente.

Eu por exemplo, gosto muito deste recheio de mousse de chocolate para tornar um bolo simples ou tradicional em um bolo confeitado e festivo. Para quando bate uma vontade de comer uma guloseima mais sofisticada e trabalhada em um dia comum, na minha casa isso é até que bem comum.

Portanto, seja porque bateu uma vontade de um bolo ou torta diferente ou simplesmente porque você quer agradar alguém especial que adora mousse de chocolate, basta seguir a receita logo abaixo e pronto, o sucesso da sua bela iguaria estará garantido.

Ingredientes

  • 150 gramas de chocolate ao leite picado
  • 150 gramas de chocolate meio amargo picado
  • 1/2 xícara (chá) de chocolate em pó
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1/2 lata de leite condensado
  • 1 colher (sopa) de amido de milho
  • 1 colher (sopa) de gelatina em pó sem sabor
  • 1/4 xícara (chá) de água quente
  • 1 xícara (chá) de chantilly (medir antes de bater) batido

Modo de Preparo

  1. Misture em uma panela o chocolate ao leite, o chocolate meio amargo, o chocolate em pó, o leite, o creme de leite, o leite condensado, o amido e reserve.
  2. Em seguida dissolva a gelatina na água quente e despeje com a mistura
  3. Depois leve a panela ao fogo, médio, até o recheio ficar bem cozido e cremoso.
  4. Agora, basta deixar esfriar e acrescentar o chantilly batido.
  5. Por fim leve para gelar até ficar firme e utilize como de costume

Informações adicionais

Uma dica legal para deixar seu bolo ou torta ainda mais saboroso é utilizar chantilly caseiro, pois além de proporcionar uma versão mais apetitosa ainda dará um toque característico ao seu recheio de mousse de chocolate.

Claro que caso, queira usar a versão industrial tradicional, seu bolo o torta também ficarão esplendorosos e arrancarão elogios de todos que experimentarem.

Agora que você já sabe como fazer recheio de mousse de chocolate, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de bolos, tortas e coberturas incríveis que podem ajudá-lo a variar seu cardápio.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.