Mousse de chocolate para recheio de bolo

Avalie este post

O mousse de chocolate para recheio de bolo é uma incrivel e deliciosa iguaria que alem de ser uma receita super pratica ainda vai deixar todos que provarem um pedaço de queixo caido sem falar que é uma otima opção de sobremesa, com esse mousse de chocolate para recheio de bolo você pode rechear de bolos mais simples até aqueles mais sofisticados.

Eu mesma já fiz esse mousse de chocolate para recheio de bolo varias vezes para encomendas de aniversario e outras comemoraçoes, e olha sempre é um arraso, todos sempre comem até não aguentar mais e no final sempre recebo varios elogios,o melhor de tudo é que com essa receita não tem erro basta seguir o passo a passo que vai er um arraso.

Portanto, seja qual for a ocasião sei que o mousse de chocolate para recheio de bolo será muito bem recebido. Então que tal fazer esse maravilhoso mousse de chocolate para recheio de bolo aí na sua casa também? Tenho certeza de que todos vão amar e vai ser o maior sucesso! Curtiu a ideia? Então que tal conferir essa receita incrível que separei para você logo abaixo, é só seguir o passo a passo que vai dar tudo certo! Agora sem mais delongas vamos colocar as mãos na massa.

Ingredientes

  • 150 gramas de chocolate ao leite picado
  • 150 gramas de chocolate meio amargo picado
  • 1/2 xícara (chá) de chocolate em pó
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1/2 lata de leite condensado
  • 1 colher (sopa) de amido
  • 1 colher (sopa) rasa de gelatina em pó sem sabor
  • 1/4 xícara (chá) de água filtrada
  • 1 xícara (chá) de chantilly batido

Modo de preparo

  1. Primeiro coloque em uma panela o chocolate ao leite, o chocolate meio amargo, o chocolate em pó, o leite, o creme de leite, o leite condensado e o amido.
  2. Em outra vasilha coloque a gelatina sem sabor e a água, mexa.
  3. Em seguida coloque dentro da panela e leve ao fogo até o recheio ficar bem cozido e cremoso.
  4. Depois deixe esfriar e acrescente o chantilly batido.
  5. Agora leve para a geladeira

Informações adicionais

Não se esqueça de deixar na geladeira até ficar bem firme.

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples mousse de chocolate para recheio de bolo, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de doces, lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.