Musculo oriental de forno da Ana Maria Braga
Musculo oriental de forno da Ana Maria Braga

Musculo oriental de forno da Ana Maria Braga

Hoje pela manhã acabei me deparando com o musculo oriental de forno da Ana Maria Braga e logo de cara me vi super curiosa sobre o sabor dessa receitinha, que aparentava ser uma receita muito rapida e pratica de ser feita, então logo decidi faze-la para servir de almoço.

Então logo peguei o papel e a caneta para anotar essa receitinha de musculo oriental de forno da Ana Maria Braga, em seguida fui até o mercado comprar alguns igredientes que faltavam e assim que cheguei fui direto para a cozinha para fazer essa receitinha, confesso que no começo estava meio insegura mas conforme fui fazendo essa maravilha percebi que não tem erro, bastou seguir o passo a passo que deu tudo certo.

Então se você assim como eu assistiu ao programa e também se maravilhou com a iguaria, que tal surpreender a sua família com uma opção de lanche que apesar de diferente e único também é bem suculento? Então é só conferir a receita completa, aproveitando que eu já anotei tudinho, desse maravilhoso musculo oriental de forno da Ana Maria Braga!

Ingredientes

  • 2 kg de músculo limpo (faça cortes na peça para deixá-la mais aberta)
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de molho de soja (shoyu)
  • 1 xícara (chá) de saquê (240 ml)
  • 2 xícaras (chá) de água
  • 4 dentes de alho picados
  • Suco de 1 limão ou a gosto
  • 2 pacotes de preparado para sopa de cebola

Modo de preparo

  1. Misture bem todos os ingredientes e disponha em assadeira forrada com papel-alumínio e papel-manteiga (deixe bastante sobra dos 2 papéis).
  2. Feche as pontas, formando uma trouxa, e coloque mais papel-alumínio por cima, fechando a assadeira e vedando bem a carne com os temperos.
  3. Leve ao forno alto preaquecido (250 °C) por 2 horas. Verifique se a carne está macia e, se necessário, asse um pouco mais.
  4. Sirva com o molho que se formou na assadeira (se necessário, acrescente água para desgrudar o agarrado do fundo e leve ao fogo médio até encorpar).

Informações adicionais

Essa receita caí super bem com um molho shoyu.

  • Tempo médio de preparo: 15 minutos
  • Rendimento médio: 6 a 8 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples musculo oriental de forno da Ana Maria Braga que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de doces, lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Reforço que essa receita de musculo oriental de forno da Ana Maria Braga foi retirada do programa Mais você de um quadro culinário que mostra  nossa querida apresentadora Ana Maria Braga ensinando a preparar receitas deliciosas.

Link da receita na página oficial da apresentadora: https://anamariabraga.globo.com/receita/musculo-oriental-de-forno/

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.