Pacu assado

3.2/5 - (5 votes)

Essa deliciosa receita de pacu assado, é perfeita para seu almoço ou até para sua janta, graças a rapidez de seu preparo. A carne de peixe é rica em Ômega 3 que combate o câncer.

Essa delícia de pacu assado vai te conquistar com sua textura exterior que é crocante e sua textura por dentro super macia de mastigar. Se você ama um bom peixe, essa pacu assado é a receita que vai deixar seu dia muito mais saboroso e cheio de textura. É uma opção ótima para seu almoço ou jantar, é possível misturar o arroz e o feijão com essa delícia de pacu assado para um prato super completo e balanceado.

O pacu assado é uma receita muito benéfica e saudável, por isso é uma opção de mistura tão recomendada. O pacu é um peixe que muitos amam por conta de seu sabor, mas além disso ele provém diversos benefícios para quem o consome.

Receita de Pacu assado

Ingredientes

  • 1 pacu com cerca de 3 kg, sem as escamas e com o couro
  • 1/2 xícara de suco de limão

Marinada:

  • 1 cebola grande picada
  • 2 colheres (sopa) de suco de limão
  • 4 dentes de alho amassados
  • 1 xícara de água

Recheio:

  • 6 colheres (sopa) de óleo
  • 20 folhas de couve novas e macias, cortadas em tirinhas finas
  • 1/2 cebola pequena ralada
  • 2 dentes de alho amassados
  • 2 xícaras de farinha de mandioca

Modo de Preparo

Peixe:

Coloque o pacu em uma vasilha, cubra com água fria, junte suco de limão e deixe descansar por cerca de 30 minutos.

Marinada:

Escorra a água do pacu, coloque-o novamente na vasilha, tempere com cebola, suco de limão, alho, água e deixe pegar gosto por cerca de 1 hora.

Recheio:

Aqueça 3 colheres de óleo em uma panela em fogo alto, junte a couve, refoguerapidamente somente até adquirir um tom verde-vivo. Em outra panela, aqueça o óleo restante, junte cebola, alho, deixe dourar levemente, acrescente farinha de mandioca aos poucos, misturando bem, junte a couve refogada e misture até obter uma farofa homogênea. Recheie o pacu com a farofa de couve, costure a barriga do peixe, coloque em uma assadeira forrada com rodelas de pão sem untar, leve ao forno e asse por cerca de 1 hora ou até ficar bem dourado. Tire o peixe do forno, coloque em um prato de servir e leve imediatamente à mesa.

Benefícios do Pacu assado

Você agora viu como fazer esse delicioso pacu assado em sua casa e pode experimentar um pouco da comida regional brasileira diretamente em sua mesa. Sua textura e sabor são totalmente alternativos a qualquer receita de peixe e o recheio dele garante uma cremosidade incrível, vale a pena provar esse pacu assado delicioso em sua casa junto a sua família.

A carne do pacu, além de oferecer ômega 3 e ser saborosa, provém nosso corpo com as seguintes vantagens:

  • Contém grandes níveis de energia para continuar com o dia;
  • Cheia de fibras que melhoram nosso intestino e digestão;
  • Contém muitas proteínas que ajudam a fortalecer músculos e ganhar massa corporal, ou seja, ótima para quem treina em academias.

É possível fortalecer nossos ossos e músculos através dessa delícia de pacu assado por conta do teor tão alto de ômega 3 que a carne desse peixe contém. Além disso, o pacu ajuda a oferecer muita energia, a possibilidade de combate ao câncer, muitas proteínas e vitaminas e um sabor delicioso. Vale muito a pena fazer essa delícia de receita para seu próximo almoço ou jantar ficar completo.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Pacu assado, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.