Pão de Batata Doce

2.1/5 - (7 votes)

Pão de Batata Doce: o pão de batata é um pão popular e muito rústico, perfeito para alegrar seu café da tarde. Chamar esse pão de rústico significa que iremos usar o fermento químico, ou seja, esse pão de batata doce vai aumentar sua massa enquanto ele é feito graças ao processo da fermentação natural, o que é diferente de pães comprados e industrializados. 

O nosso pão de batata doce que você vai aprender a fazer hoje é fofinho, macio e tem uma casquinha alaranjada por fora, levemente crocante, enquanto por dentro é super macio e tem aquele gosto característico meio adocicado da batata doce. 

E, claro, além de tudo isso ele não contém nenhuma lactose e é perfeito para aqueles fazendo dietas e que querem opções de pães fitness para seu lanche, assim como os intolerantes a lactose e veganos. Tudo isso também ajuda a economizar em vez de comprar pães industrializados e fazer seu próprio pão fit de qualidade!

Receita de Pão de Batata Doce

Ingredientes:

  • 1 e 1/2 xícara (chá) de polvilho azedo; 
  • 1 batata doce pequena cozida; 
  • 2 fatias de queijo vegetal ralado; 
  • 1 colher (sopa) de azeite; 
  • 1 ovo; 
  • 1 colher (sobremesa) de fermento químico em pó; 
  • 1 colher (café) de sal. 

Modo de Preparo:

Em uma caneca de vidro coloque a manteiga e derreta no microondas. Adicione o ovo e bata com um  garfo por cerca de 30 segundos. Acrescente a farinha de amêndoa, a farinha de coco, o sal e bata por mais 30 segundos. Adicione o fermento e misture bem. Leve ao microondas por cerca de 1 minuto e 30 segundos. Retire do microondas, e desenforme passando uma faca ao redor do pão. Sirva-se e aproveite!

Qual o benefício da batata doce?

A batata doce é um tubérculo com um gosto levemente doce, da mesma família das batatas comuns. Na cozinha, ela normalmente é usada em diversos pratos, salgados, doces e lanches. Não é à toa que ela é popular, além de ser saborosa, a batata doce pode trazer diversos benefícios para saúde se utilizada de maneira correta. 

Ela contribui para o ganho de massa muscular, por isso é um alimento super recomendado por treinadores, pode melhorar sua visão e o funcionamento de seus intestinos e até mesmo ajuda a controlar a sua pressão arterial. 

Em geral, a batata doce é uma grande fonte de energia também, pode ser consumida antes e depois de um treino. Em nossa receita de pão de batata doce, todas essas propriedades ainda são consideradas, mas em forma de pão sem lactose.

Gostou da receita? Se você gosta muito de batata doce e quer mais ideias para usar esse ingrediente peculiar, dê uma olhada em algumas de nossas receitas! 

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Pão de batata doce, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.