Pão de leite Ninho

Avalie este post

O pão de leite Ninho é uma iguaria caseira deliciosa e muito apreciada, pois além de um sabor irresistível, o pão de leite Ninho ainda oferece uma maciez tão grande que chega a derreter na boca.  Sem falar que é perfeito para servir acompanhado de um delicioso, quentinho e bem novinho café no lanche da tarde ou da parte da manhã.

Além de muito saboroso o pão de leite Ninho também é bem simples e fácil de preparar, o que o torna ainda mais atraente. Na minha casa, por exemplo, sempre que preparo essa deliciosa iguaria não sobre nem o cheiro, pois todos adoram se deliciar com esse irresistível e fofinho pão de leite Ninho.

Portanto, se você também gosta de investir em opções diferentes e diversificadas para o lanche da sua família, seja ele especial ou do dia a dia, que tal aprender a fazer um pãozinho que saí do tradicional e ainda proporciona uma mistura de clássico com inovação. Interessante né? Então que tal reunir tudo isso no seu lanche desta tarde? Para isso é só conferir essa receita incrível.

Ingredientes

  • 60 gramas de fermento biológico fresco
  • 1 copo (americano) de açúcar
  • 1 colher (sobremesa) de sal
  • 2 ovos inteiros
  • 4 colheres (sopa) de margarina
  • 1 copo (americano) de leite Ninho
  • 500 ml de água morna
  • 1 kg de farinha de trigo
  • 1 gema de ovo batida
  • Manteiga derretida a gosto para finalizar
  • Leite Ninho a gosto para finalizar

Modo de Preparo

  1. Coloque o fermento e o açúcar em uma tigela grande e misture até incorporá-los completamente.
  2. Em seguida acrescente o sal, os ovos, a margarina, o leite Ninho e a água morna, conforme for acrescentado vá misturando delicadamente com as mãos, até que todos os ingredientes formem uma massa homogênea.
  3. Depois vá colocando, aos poucos, a farinha de trigo até que a massa comece a se soltar das suas mãos.
  4. Agora coloque a massa em cima de uma superfície lisa e vá sovando, por no mínimo uns 5 minutinhos.
  5. Então cubra a massa com pano de prato limpo e deixe descansar para crescer.
  6. Após a massa quase dobrar de tamanho molde-a no formato(s) desejado e deixe descansar mais um pouco.
  7. Depois desse tempo basta pincelar a gema de ovo sobre toda a superfície dos pães e leve-los para assar em forno preaquecido a 180º até dourar.
  8. Ao retirar os pãezinhos do forno, pincele-os com um pouco de margarina derretida e passe ou salpique leite Ninho.

Informações adicionais

Caso goste ou queira utilizar outra marca de leite em pó não tem problema, pois a receita ficará muito saborosa também. Afinal e contas, apesar d um sabor um pouco diferente, como acontece com as marcas de qualquer mantimento, o leite Ninho também é apenas um tipo de leite em pó. Então, fica a seu critério.

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso pão de leite Ninho, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com opções de pães, bolos, lanches e guloseimas incríveis para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.