Tiramisù

Avalie este post

O tiramisù é uma sobremesa de origem italiana, mas que se tornou muito popular aqui no Brasil, pois além de muito gostosa e cremosa, ainda oferece uma mistura magnifica de sabores com grande destaque para o café, o conhaque e o chocolate, que a tornam diferenciada.

Apesar de gostar muito a iguaria, não costumo fazê-la muito na minha casa, pois a mistura de doce e álcool apesar de atraente é complexa para uma casa com crianças. Então, só podemos fazer quando eles não estão em casa e teremos um evento para adultos onde consumiremos rapidamente todo o tiramisù.

Mas se você ficou curioso em experimentar ou quem sabe aprender a fazer essa sobremesa atraente e característica, basta conferir a receitinha completa logo abaixo. Pois com ela você fará o melhor tiramisù que você já experimentou ou vai experimentou e ainda garante os elogios dos seus convidados.

Ingredientes

  • 1 pacote de biscoitos de champagne
  • 500 g de queijo Mascarpone ou requeijão cremoso tipo catupiry
  • 250 ml de creme de leite fresco
  • 3 gemas
  • 150 g de açúcar
  • 1 dose de conhaque (opcional)
  • 2 xícaras (chá) de café frio
  • chocolate em pó a gosto

Modo de Preparo

  1. Coloque o creme de leite em uma tigela e bata, na batedeira, até obter um chantilly firme e reserve.
  2. Em seguida coloque o açúcar, as gemas e o conhaque em uma outra tigela e bata, na batedeira, por 3 minutos.
  3. Depois basta acrescentar o chantilly, o Mascarpone e misturar.

Montagem

  1. Primeiro passe os biscoitos, um a um, rapidamente no café e coloque em um refratário formando uma camada.
  2. Em seguida coloque uma camada do creme, então mais uma camada de biscoitos molhados no café e por último mais uma camada de creme.
  3. Depois basta polvilhar o chocolate em pó amargo sobre a última camada e levar a iguaria para gelar por no mínimo 3 horas.

Informações adicionais

O biscoito deve ser mergulhado no café rapidamente só para umedecê-lo, pois caso contrário pode ficar quebradiço e danificar a estrutura do tiramisù, que a propósito, tem um preparo similar ao de um pavê, já que utiliza o processo de camadas.

É válido deixar caro que existem outras variações do preparo do tiramisù, visto que a receita italiana sofreu algumas alterações pontuais desde que chegou ao nosso país.

Agora que você já sabe como fazer tiramisù , que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de pratos, lanches e sobremesas incríveis para deixar seu evento e dia a dia muito mais saboroso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.