Pão nuvem da Ana Maria Braga

Avalie este post

Hoje pela manhã enquanto eu assistia o programa da Encontro com Fátima Bernardes, como de costume, eu acabei me deparando com uma curiosa e bem divertida receita de pão nuvem que foi feita pela nossa querida Ana Maria Braga, a apresentadora explicou que o quitute era uma experiência e que havia pego a receita na internet, onde  popularmente ficou conhecido como cloud bread. E como o quitute viro a nova sensação da internet ela resolveu testar o preparo da iguaria de visual colorido e inusitado.

Então após ver a simplicidade da receita, que além de um resultado bem legal e divertido, ainda me pareceu bem apropriado para esses lanchinhos infantis, como inclusive foi citado pela Ana Maria, eu resolvi testar preparar esse pão nuvem da Ana Maria Braga. isso porque eu tenho certeza que a garotada aqui de casa e claro de toda a família, vão curtir muito essa mistura de cores em um pãozinho inusitado e que segundo a apresentadora também é bem gostosinho.

Eu ainda não fiz a iguaria, achei melhor testar no final de semana com a ajuda da minha galeria, sei lá achei que pode ser um programinha legal pra fazer com eles, mas como eu já anotei a receita, achei legal dividi-la com vocês, pois me pareceu uma excelente ideia, afinal de contas vai que vocês também pensaram nisso. Portanto, se você, assim como eu, ficou curioso é quer testar fazer esse pão nuvem da Ana Maria Braga, basta conferir a receita logo abaixo.

Ingredientes

  • 3 claras
  • 2 e 1/2 colheres (sopa) de açúcar (50 g)
  • 1 colher (sopa) de amido de milho (10 g)
  • Gotas de corante alimentício líquido de várias cores (opcional)

Modo de preparo

  1. Coloque as claras em uma batedeira e bata até começar a encorpar e ficar bem homogênea.
  2. Em seguida adicione o açúcar e o amido de milho, enquanto continua batendo, deixe bater até ficar bem firme.
  3. Depois divida a massa em porções, de acordo com a variedade de corante que deseja usar, e pingue em cada tigela com massa o corante.
  4. Então com o auxílio de 2 colheres de sopa, molde os pãezinhos, com uma camada de cada cor, sobre uma assadeira forrada com papel manteiga.
  5. Por fim é só levar ao forno preaquecido  em temperatura de 150 º C por uns 25 minutos ou até a superfície dourar.

Informações adicionais

O tempo de forno do pão nuvem da Ana Maria Braga pode variar de acordo com o tamanho e formato do seu pão. Caso deseje também é válido fazer o pão nuvem sem corante, mas ao usar somente a massa branquinha ele ficará bem clarinho por dentro e dourado na superfície.

  • Tempo médio de preparo: 40 minutos
  • Rendimento médio: 10 porções

Agora que você já aprendeu como fazer a maravilha receita de pão nuvem da Ana Maria Braga, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de pratos, lanchesguloseimas e sobremesas que além de deliciosas, ainda vai ajudá-lo a variar seu cardápio.

Reforço que essa receita de pão nuvem da Ana Maria Braga foi retirada do programa Encontro com Fátima Bernardes de um quadro culinário que mostra nossa querida apresentadora Ana Maria Braga ensinando a preparar receitas incrementalmente deliciosas.

Link da receita na página oficial da apresentadora: https://anamariabraga.globo.com/receita/cloud-bread-pao-nuvem/

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.