Peixe grelhado com legumes

5/5 - (1 vote)

Está afim de comer uma receita saborosa e fácil de fazer usando peixe como ingrediente principal? Essa receita de peixe grelhado com legumes vai provar a você como a mistura da carne do peixe com o verde dos legumes traz um gosto inesquecível e um sabor a mais para sua refeição, perfeita receita para quando você quer fazer um almoço ou um jantar especial. Se você não sabe o que fazer, essa receita de peixe grelhado com legumes será sua resposta!

Para fazer nossa receita de peixe grelhado com legumes é necessário pouco tempo e poucos ingredientes, que além de serem saborosos podem trazer diversos benefícios em nossa alimentação e melhorar seu dia com o sabor que eles trazem. O peixe pode se tornar sua opção número um quando você procura uma alternativa mais saudável para aquela carne de boi ou frango mas não sabe o que escolher. Pois fique sabendo, a carne de peixe é uma das carnes mais saudáveis de serem consumidas.

Receita de Peixe grelhado com legumes

Ingredientes

  • 4 Postas de Cação 
  • 2 Dentes de Alho picados 
  • 1 Pimentão Verde em tiras
  • 1 Berinjela em tiras 
  • 1 Abobrinha italiana em tiras
  • 4 Colheres (sopa) de Azeite de  Oliva 
  • 1 Colher (sopa) de manjericão  picado 
  • Sal e Pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo

Tempere as postas de cação com  metade do alho, sal e pimenta-do reino a gosto. Corte o pimentão, a berinjela, a abobrinha em tiras e coloque em um recipiente. Acrescente o restante  do alho, um pouco de azeite, o  manjericão, sal e pimenta-do-reino e misture bem. 

Em uma frigideira aquecida com  azeite de oliva, coloque os legumes  para grelhar por dois minutos. Retire  da frigideira e reserve. Coloque o peixe na mesma frigideira  para grelhar por aproximadamente 3  minutos de cada lado ou até ficarem  bem dourados. Acomode os peixes e os legumes  em um prato e sirva em seguida.

Benefícios do peixe grelhado com legumes

Essa receita de peixe grelhado com legumes é super saudável, além de ser saborosa de comer, trazendo a carne de peixe que, como mencionado antes, é uma das carnes mais saudáveis e recomendadas de comer se quiser substituir a carne de vaca ou frango. O peixe traz benefícios para nossa saúde, entre estes podemos mencionar:

  • Ajuda a fortalecer nossos ossos e dentes pois contém cálcio.
  • Previne o envelhecimento precoce da pele.
  • Melhora nossa memória.
  • Previne que tenhamos doenças graves.

Já os legumes usados nessa receita de peixe grelhado com legumes, a berinjela e a abobrinha são também fonte de proteínas e energia, além de fibras que ajudam a prevenir a prisão de ventre e melhorar nossa ingestão.

Ambos legumes mencionados são leves e tem poucas calorias, além de serem saborosos ajudam quem os consome a emagrecer mais rápido. Por isso, essa receita de peixe grelhado com legumes irá se tornar sua favorita pelo gosto e praticidade além de todos os benefícios que ela traz.
Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Pepino recheado com atum, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.