Pernil de carneiro com arroz e fritas

Rate this post

No oriente médio o consumo de carneiro é muito popular. Na verdade, podemos nos arriscar a dizer que nessa região do mundo o carneiro é ainda mais consumido do que a carne bovina e, por isso, o pernil de carneiro com arroz e fritas é um prato muito famoso na região.

Apesar da popularidade do carneiro não ser muito grande em nosso país, em algumas regiões do Brasil o animal é consumido com mais frequência, como é o caso do Norte e Nordeste, por exemplo.

O carneiro é uma carne muito saborosa e de sabor característico. Quando se trata do pernil de carneiro com arroz e fritas, o prato completo é ainda melhor e pode suprir as suas necessidades de uma refeição completa e cheia de nutrientes.

Algumas pessoas não sabem, mas o carneiro também pode ser chamado de cordeiro, ou ovelha, como a maioria de nós conhecemos por aqui.

Essa carne possui muitos benefícios, pois é rica em nutrientes que o nosso corpo precisa.  A carne de carneiro tem vitaminas do complexo B, ferro, cálcio e muita proteína.

Você pode se maravilhar com essa delícia de pernil de carneiro com arroz e fritas e ainda se beneficiar com seus muitos nutrientes.

Acompanhe agora mesmo a receita de pernil de carneiro com arroz e fritas!

Ingredientes

  • 1 pernil de carneiro tamanho médio, temperado 
  • 1 maço de salsa e cebolinha picado 
  • 2 tomates grandes sem pele 
  • 3 cebolas grandes picadas 
  • 2 colheres (sobremesa) de azeite 
  • 2 dentes de alho socados 
  • coentro 

Modo de preparo

Deixe o pernil ficar semi-assado. Prepare o molho misturando bem a salsa e a cebolinha, o tomate, a cebola, o alho, o coentro e o azeite. Junte o molho ao carneiro e ponha para assar novamente, na própria gordura. Sirva com arroz sírio e batatas fritas.

Informações adicionais

Assim como qualquer outra receita, você pode substituir ou adicionar alguns ingredientes ao pernil de carneiro com arroz e fritas. Você pode adicionar temperos e especiarias que você gosta, para deixar o prato ainda mais especial e com a sua personalidade.

Preparar essa receita na sua casa vai te dar a oportunidade de inovar no cardápio do dia a dia ou até mesmo surpreender seus convidados com esse delicioso pernil de carneiro com arroz e fritas.
Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso PERNIL DE CARNEIRO COM ARROZ E FRITAS, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.