Pipoca doce colorida

Avalie este post

A pipoca doce colorida é um tipo de guloseima deliciosa e bem divertida, pois além de encantar a garotada também costuma agradar pessoas de todas as idades, pois é compulsivamente deliciosa. Isso sem falar que a pipoca doce caramelada também é uma opção bem atraente e convidativa para diversos eventos festivos, como aniversários, festas juninas ou julinas e sessão cinema em casa.

Aqui em casa por exemplo, temos o costume de fazer essa pipoca doce colorida sempre que vamos eu, meu marido e as crianças, ver um filme ou série, pois todos nós amamos um programa em casa a base de pipoca, e essa versão então, sempre recebo vários elogios. Além do mais essa pipoca doce colorida também é muito rápida e prática de fazer, sem falar que fica uma delícia.

Gostou da ideia? Então que tal conferir essa receitinha que separei para você logo abaixo? tenho certeza de que a pipoca doce colorida será perfeita para uma noite de filmes com a família e/ou amigos! Agora é só seguir o passo a passo com atenção que não tem erro, tenho certeza de que todos ai na sua casa vão amar, agora chega de conversa e vamos a essa receitinha de dar água na boca.

Ingredientes

  • 6 colheres de sopa de açúcar refinado.
  • 2 colheres de sopa de óleo.
  • 1/2 xícara de milho para pipoca.
  • Gotas de corante alimentício na cor de sua preferência (pode ser em gotas ou em gel).

Modo de preparo

  1. Numa pipoqueira coloque todos os ingredientes, com ela ainda aberta (sem a tampa da pipoqueira) mexa até ficar o açúcar derretido, tampe e continue a mexer, não deixe muito tempo no fogo, quando começar e estourar preste atenção, se deixar muito tempo, a pipoca vai queimar
  2. Apague o fogo e continue a mexer para a pipoca ficar por igual com o caramelo
  3. Retire da panela e coloque em um recipiente para esfriar
  4. Ela vai grudar uma na outra, espere esfriar, depois de fria é só dá uns tapinhas nela quie solta toda
  5. Fica brilhosa e deliciosa

Informações adicionais

Caso utilize uma panela de pressão, a tampa deve apenas encaixar sobre a panela, pois caso contrário pode pegar pressão e interferir no tempo de preparo da sua pipoca. Outro ponto importante é manter um ritmo de mistura, chacoalhando a panela, bem delicado e constante.

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhosa e simples pipoca doce colorida, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.