Pipoca doce sabor chocolate

Avalie este post

E aí galera, hoje vou ensinar vocês como fazer uma deliciosa pipoca doce sabor chocolate que além de ser uma ótima opção para quem está procurando um lanche rápido, fácil e acessível, já que leva somente ingredientes que a maioria de nós sempre temos em casa, também é uma boa pedida principalmente para aquele dia em que vamos assistir a um filminho ou série na televisão.

Falo isso porque aqui em casa, temos o costume de fazer essa pipoca doce sabor chocolate sempre que vamos eu, meu marido e as crianças, ver um filme ou série, pois todos nós amamos um programa em casa a base de pipoca, e essa versão então, sempre recebo vários elogios. Além do mais essa pipoca doce sabor chocolate também é muito rápida e prática de fazer, sem falar que fica uma delícia.

Gostou da ideia? Então que tal conferir essa receitinha que separei para você logo abaixo? tenho certeza de que a pipoca doce sabor chocolate será perfeita para uma noite de filmes com a família e/ou amigos! Agora é só seguir o passo a passo com atenção que não tem erro, tenho certeza de que todos ai na sua casa vão amar, agora chega de conversa e vamos a essa receitinha de dar água na boca.

Ingredientes

  • 5 colheres (sopa) de óleo
  • 5 colheres (sopa) de açúcar
  • 3 colheres (sopa) de água
  • 1 colher (sopa) de chocolate em pó
  • 5 colheres (sopa) de milho para pipoca

Modo de preparo

  1. Coloque o óleo, o açúcar, a água, o chocolate em pó e o milho em uma panela, preferencialmente de pressão, e leve ao fogo médio.
  2. Em seguida misture bem todos os ingredientes até que o milho comece a estourar.
  3. Então tampe a panela e vá sacudindo-a de tempos em tempos, para misturar o milho, e deixe que estoure até que os intervalos dos estouros do milho comecem a diminuir consideravelmente.
  4. Quando isso acontecer desligue o fogo, destampe a panela e despeje a pipoca em um balde de pipoca ou tigela.

Informações adicionais

Caso utilize uma panela de pressão, a tampa deve apenas encaixar sobre a panela, pois caso contrário pode pegar pressão e interferir no tempo de preparo da sua pipoca. Outro ponto importante é manter um ritmo de mistura, chacoalhando a panela, bem delicado e constante.

  • Tempo médio de preparo: 20 minutos
  • Rendimento médio: 1 porção

Agora que você já aprendeu como fazer essa maravilhosa e simples pipoca doce sabor chocolate, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de doces, lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.