Ponche de maçã

Avalie este post

Hoje irei ensinar a fazer uma receita que é uma verdadeira delícia. Para você que deseja preparar uma bebida diferente na confraternização com amigos, aprenda a fazer o Ponche de maçã, uma delícia e que todos vão amar.

Apesar de muito saborosa, a receita não é nada complicada e demorada de ser feita. Em cerca de 10 minutos de preparo ela está pronta e rende até 4 porções.

O ponche de maçã ou então apenas ponche (nome mais comum e tradicional) é a designação de uma bebida alcoólica, porém, também há versões da mesma que não vai álcool.

De origem européia, o ponche de maçã ganhou o coração de pessoas de vários países, inclusive os brasileiros, ainda mais em tempos de muito calor e que bebidas geladas são a melhor solução para se refrescar.

Além disso, aqui em terras tupiniquins a iguaria também tem grande destaque em festas juninas e julinas, principalmente pelo fato desses eventos acontecerem em locais abertos e em dias de muito calor, ainda mais no Norte e Nordeste do Brasil.

Nesses locais, o tradicional quentão (comum no Sul e Sudeste) é comumente substituído pelo ponche, que é muito mais refrescante e combina mais com as altas temperaturas.

Sendo assim, se você assim como eu, adora se refrescar com um delicioso copo de ponche e quer inovar nas festas, a receita abaixo é ideal para você.

E não se intimide: a receita é super fácil de ser feita e não exige grandes conhecimentos do mundo culinário. Ou seja, até mesmo você que não tem intimidade com a cozinha conseguirá obter um bom resultado final, pode confiar.

Para isso, siga com a sua leitura, preste bastante atenção nos ingredientes e modo de preparo e bom apetite.

Ingredientes Para Ponche de maçã

  • 2 xícaras chá de suco de abacaxi natural,
  • 1 e 1/2 maçã cortada em rodelas finas,
  • 1 e 1/2 xícara chá de vinho do porto,
  • 2 xícaras chá de suco de laranja natural,
  • 1 garrafa de vinho branco,
  • 1/2 xícara chá de vinho tinto,
  • 3 colheres sopa de licor de cacau,
  • 1 garrafa de água mineral 1 litro,
  • 200ml de champanhe,
  • Cubos de gelo

Como Fazer Ponche de maçã

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes, acrescente os cubos de gelo e sirva em seguida

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Ponche de maçã, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.