Rapadura de leite

3.1/5 - (16 votes)

Nada mais convencional do que ter uma doceira de vidro com um docinho caseiro na sua bancada, não é verde? Mas para isso é interessante saber fazer um doce saboroso, atraente e que agrade a maioria das pessoas. Aqui em casa por exemplo sempre optamos por colocar cubinhos de rapadura de leite.

Isso porque, além de ser uma opção de doce maravilhosa para qualquer ocasião ou clima, ainda proporciona uma delicadeza e simplicidade, afinal de contas a rapadura de leite caseira é ideal para tal circunstância.

Portanto, se você decidiu colocar uma opção mais vistosa e menos industrial na sua doceira que tal focar em uma opção caseira, que além de muito gostosa ainda é super atraente e fácil de fazer? Gosto da ideia? Então, segue o passo a passo desta receita que garanto o sucesso da sua recepção.

Ingredientes

  • 1 litro de leite
  • 1 kg de açúcar
  • 1 pitada de bicarbonato de sódio
  • 1 colher (sobremesa) de margarina
  • 1 xícara (chá) com água

Modo de Preparo

  1. Misture o leite, o açúcar, o bicarbonato de sódio e a margarina em uma panela.
  2. Leve a massa ao fogo médio, mexa de 3 em 3 minutos, para que a massa não grude no fundo da panela.
  3. Quando a massa fica bem cremosa, pegue uma porção do doce, com o auxílio de uma colher, e pingue na xícara com água, para testar o ponto. Se formar uma bala mole, a mistura está no ponto certo.
  4. Após chegar no ponto desejado, basta retirar a massa do fogo e bater até açucarar.
  5. Agora basta despejar a massa em uma superfície de mármore, untada com margarina, e corte o doce em quadradinhos do tamanho desejado.

Informações adicionais

O texto do ponto é indispensável para o sucesso do preparo do doce, por isso siga as instruções para que a sua rapadora de leite fique muito saborosa e atenda as suas expectativas.

Agora que você já aprendeu como fazer a maravilhosa rapadura de leite, que tal conferir também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções incríveis para deixar seu dia muito mais gostoso e até doce, se assim desejar.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.