Rocambole de carne moída de micro-ondas

4.5/5 - (2 votes)

O rocambole de carne moída de micro-ondas é um prato muito gostoso que é prático e fácil de fazer, pois além de utilizar poucos ingredientes a iguaria também é uma opção bem simplista e por isso agrada a maioria das pessoas. Inclusive essa versão de rocambole é ideal para aqueles dias que queremos uma opção básica que não exige muito trabalho.

Aqui na minha casa mesmo, costumamos chamar o rocambole de carne moída de micro-ondas de rocambole de preguiçoso, pois só fazemos naqueles dias de mais preguicinha ou correria que exige algo bem ágil e prático. Por isso costumo fazer esse rocambole de carne moída de micro-ondas mais quando estou sozinha em casa ou quando é dia de faxina.

Então se você se interessou pelo misto de praticidade e sabor que o rocambole de carne moída de micro-ondas pode proporcionar, confira a seguir o passo a passo completo, que é bem simples e fácil, e aprenda a fazer um prato saboroso  e muito ágil para quando você precisar. Afinal de contas, nunca se sabe quando pode se precisar de algo gostoso e rápido para o almoço ou jantar.

Ingredientes

  • 1Kg de carne moída magra ( patinho )
  • 1 pacote de creme de cebola
  • Cheiro verde a gosto
  • 250 gramas de mussarela fatiada

Modo de preparo

  1. Coloque a carne moída  em uma tigela e tempere com a sopa o creme de cebola e o cheiro verde, misturando bem para pegar o sabor.
  2. Em seguida cubra a carne já temperada e deixe que descanse por 10 minutos.
  3. Depois coloque a carne sobre uma folha de papel manteiga ou uma folha de papel alumínio e a abra com o auxílio de rolo de massa, tende deixá-la com uma espessura média de 1 cm.
  4. Então cubra a carne aberta com as fatias de queijo mussarela e enrole-a com ajuda da folha de papel manteiga.
  5. Por fim basta colocar o rocambole em uma forma que possa ir ao micro-ondas e levá-lo ao aparelho por 15 minutos em potência alta.
  6. Passado este tempo basta retirá-lo do forno micro-ondas conferir se assou a seu gosto e servir como de costume.

Informações adicionais

Caso deseje um rocambole de carne moída de micro-ondas mais incrementado, basta acrescentar tiras de bacon frita, fatias de presunto, rodelas de tomate, tiras de cenouras cozidas e todos outros ingredientes que você ache que pode tornar seu prato mais rico e completo.

  • Tempo médio de preparo: 30 minutos
  • Rendimento médio: 5 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse magnifico rocambole de carne moída de micro-ondas, que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de pratos e sobremesas incríveis para deixar seu dia muito mais saboroso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.