Rocambole de frango

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

O rocambole de frango é uma iguaria deliciosa e que caí super bem em diversas ocasiões, como almoço, jantar ou lanche de eventos familiares ou empresariais. Isso porque além de muito suculento e carnudo a opção também é atraente e vistosa, o que ainda a torna inigualável.

Eu mesma gosto muito de fazer a iguaria para pequenas reuniões ou encontros informais que não são cabíveis de pratos muito sofisticados ou simplistas, um vez que normalmente se trata de um lanche ou quitute de meio período, quando não é nem almoço nem jantar. Papel no qual eu acho que o rocambole de frango se enquadra muito bem.

Portanto, se você também vai fazer uma reuniãozinha ou encontro de amigos na sua casa, em um horário diferente ou ocasião descontraída e passível de uma opção de meio período, tenho certeza de que o rocambole de frango será uma opção incrível.  Se concorda, agora só basta conferir a receita, abaixo, e os elogios estarão garantidos.

Ingredientes

  • 1 tomate sem pele e sem semente
  • 1 alho amassado
  • Sal a gosto
  • 500 gramas de peito sem pele e sem osso
  • Suco de 1 limão
  • 6 fatias de queijo mussarela
  • 6 fatias de presunto
  • Manteiga
  • 1 gema de ovo batida

Modo de Preparo

  1. Coloque o tomate, o alho e o sal em um liquidificador e bata até obter uma mistura bem homogênea, então despeje em uma tigela e reserve.
  2. Em seguida corte seu peito de frango em pedacinhos pequenos, e coloque no liquidificador para triturar.
  3. Depois despeje o frango triturando para uma tigela e tempere com sal e limão.
  4. Então coloque todo o frango, já temperado, sobre uma folha de papel alumínio e forme uma camada fina de massa.
  5. Agora passe a mistura de tomate, alho e sal sobre todo o frango e então recheie o seu centro com presunto e mussarela.
  6. Em seguida enrole a massa do rocambole de frango, a cubra com o papel alumínio e leve à geladeira por 90 minutos.
  7. Passado este tempo tire o rocambole da geladeira, abra o papel alumínio sobre uma forma e passe manteiga por todo o rocambole.
  8. Por fim cubra a forma com papel alumínio e leve ao forno preaquecido em 180ºC para assar por 30 minutos.
  9. Depois desse tempo, retire o papel alumínio da forma, pincele a gema batida e volte ao forno por mais 10 minutos.

Informações adicionais

O rocambole de frango pode ser recheado como você desejar, por isso use sua criatividade e incremente ou mude completamente o recheio sugerido nesta receita para que seu rocambole salgado de frango fique a seu gosto.

Agora que você já sabe como fazer rocambole de frango, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de pratos, lanches e sobremesas incríveis para deixar seu dia a dia muito mais saboroso.

Leave a Reply